Verbo FM

Motivação Espiritual

Joannie Morais
Aluna da Escola de Ministros Itinerante em Caruaru-PE

Outro dia me peguei pensando sobre motivação. O que verdadeiramente tem motivado as pessoas a servirem a Deus dia após dia. E o que tem levado tantos filhos de Deus a desistirem da fé em Jesus Cristo.

E descobri que ter a motivação certa dentro de nós é a chave-mestra para se ter uma vida de sucesso no Senhor.

Muitos cristãos, vão á igreja, estão em todos os cultos, oram, levantam as mãos, correm, riem, dão “Glória a Deus” e estão vazios por dentro. Elas cumprem apenas um ritual religioso, e esse cotidiano pode durar muitos e muitos anos, sem que elas percebam que não estão fazendo nada para melhorar sua vida espiritual.

Estas pessoas ficam frustradas porque aprendem na igreja que Jesus cura, e elas permanecem doentes; que Jesus liberta e elas continuam presas á seus maus hábitos; que Jesus é um Deus de abundância e elas passam por dificuldades. Conhece apenas um Deus de ouvir outras pessoas falarem, escutam experiências dos irmãos da igreja, enquanto, elas mesmas não têm nada para contar, nenhuma experiência com o Senhor.

Diz o Senhor: “E conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará!   (João 8.32)

Quando o conhecimento da verdade não vem acompanhado de atitude, posição correta, prática da Palavra, fé ativa, torna-se apenas uma aceitação intelectual das verdades divinas. Não traz consigo resultado algum na vida cristã.

Sentimentos errados geram motivações erradas.

O que você diria ao ver seu irmão crescendo espiritualmente, correndo a sua carreira em Deus com muita velocidade?

“- Amém, esse meu irmãozinho vai longe, porque ele é uma benção!”.
Ou você diria:
“- Se ele pode, eu também posso! Ele nem é tão espiritual assim!”.

Misericórdia! Na igreja não pode haver esse tipo de sentimento.

Somos um só corpo, uma mão não pode competir com um pé, ou um olho competir com o nariz, pelo contrário, cada um possui uma função distinta que se completam no final das contas.

Se você quer que sua vida ministerial flua cada dia mais, então você precisa incentivar o ministério do seu irmão.

O que separa a motivação certa da motivação errada pode ser um pontinho, quase que imperceptível. Mas, que faz toda a diferença para Deus.

No final, você pode até ter feito algo muito grande para obra de Deus, ter abençoado muitas pessoas, curado tantas outras; mas, se a intenção do coração não estiver ajustada com as vontades do Pai, certamente, não irão prosperar os teus caminhos.

O segredo de uma vida em Deus bem sucedida é termos um coração grato por tudo que o Pai fez e continua fazendo por nós. Ter a consciência do infinito amor de Deus que levou Seu filho único à Cruz como maldito, sendo Santo, em nosso lugar.

O amor a Deus é a verdadeira motivação de vivermos dia após dia servindo a Ele com alegria, nos animando diariamente.

Nossa parte é crermos que estamos seguindo o plano de Deus, e não o nosso. É reconhecermos, que sem o Senhor em nós, não vamos conseguir chegar a lugar algum.

Na verdade, estaremos caminhando em círculos, o que é muito pior que andar para trás, porque quando andamos para trás percebemos logo que algo está errado, e andando em círculos só vamos perceber o erro depois de muito tempo.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor é que estás servindo”.(Colossenses 3. 23-24)

 

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!