Verbo FM

Não é você, é Ele!

Edma Wray (Aracaju-SE)
Diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Devemos fortalecer quem nós somos. Sabemos que o Espírito de Deus personaliza a mensagem, sendo assim, quando vier uma nota de Deus, anote.

Aquilo que você não lembra não o abençoa.

Por isso, a Palavra de Deus nos diz que devemos trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Devemos manter, meditar e “ruminar” o que recebemos de Deus nesses eventos. Se “ruminarmos” a Palavra vamos absorver os nutrientes dela. Sabemos que a fé vem pelo ouvir, cresce pelo meditar e permanece pelo praticar.

Devemos estar convictos de quem somos e do que podemos fazer n’Ele. Deus tem o melhor pra gente.

Em Lucas 4. 1- 9, vemos que o tempo inteiro o diabo confrontou a identidade de Jesus, mas o Mestre sabia quem era. Ele saiu do deserto ainda mais poderoso, no poder do Espírito volta para a Galileia e lê o livro de Isaías. A pressão aumentou, mas Ele foi guiado pelo Espírito. Estava cheio do Espírito. Ele foi gerado e ungido pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo faz toda a diferença. Eu o encontrei na minha adolescência e isso me levou a voos mais altos.

Em Atos 3.1-10Pedro, o mesmo que negou a Jesus, falou com autoridade e poder. O que mais me impacta na vida de Pedro é que o milagre aconteceu na rua. Os milagres vão acontecer no seu trabalho, na sua rua, na sua casa.

Certa vez, meu filho orou por um colega do basquete que estava sentidos dores e a dor sumiu, depois orou pelo técnico — isso é avivamento! Não somos nós quem fazemos as coisas acontecerem, é Deus! Não sou eu, mas Ele! Quanto tempo você vai ficar parado, achando que é você quem faz as coisas acontecerem? Não é você, é Ele. Uma nova identidade em Cristo está acontecendo em sua vida. Terrenos novos estão sendo conquistados. Virão desafios, mas Deus está contigo.

Sim, seremos perseguidos, mas não vamos deixar de falar sobre essa Palavra. Seu alvo é Cristo! Devemos ser ousados no Espírito. As pessoas não vão poder negar que Deus está operando na sua vida.

Se o diabo tentou destrui-lo, Deus é maior para tirar todos os traumas e marcas da sua vida. Se o fizeram mal, perdoe e siga em frente. Não exponha a vida daqueles que o feriram. Seus pais vão ouvir bons relatórios a seu respeito.

“Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou” (Isaías 41.20).

Deus me deu esse texto para me lembrar que a Sua mão está sobre mim. A mão do Senhor está sobre a sua vida. Nós somos milagres ambulantes, outdoors do Senhor. Eu escolhi ser influenciada por Ele, por um ambiente de glória. Eu não queria ouvir recados dos outros, mas do Senhor. Nunca mais fui a mesma por causa dessa influência. Tem um ambiente de influência neste lugar. Deixe-se ser influenciado pelo Espírito Santo.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” (João 14. 16-17).

Identifique-se com a identidade de quem você é em Cristo! Você é templo do Espírito Santo. Busque uma comunhão íntima com Ele. Ele habita dentro de você. Apenas, dê atenção a Ele.  O Espírito Santo está dizendo-lhe: estou aqui, você está fazendo as coisas sozinho porque quer. Não é na sua força. É na força do Senhor.

Ser crente nos faz enfrentar pressões, mas o Senhor não nos deixa só. Ele nos mandou um consolador, amigo fiel.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” (João 16.13).

Tenho dois filhos jovens que saíram da adolescência, sei bem como são as pressões, mas sei também como sair delas. Não seja inconstante, creia! Se você permanecer crendo, vai acontecer. Não tem idade para você experimentar do Espírito de Deus. A razão de vivermos é por causa do Senhor. Podemos viver sem quaisquer pessoas, mas sem Deus, não dá.

O Espírito Santo é seu técnico, mentor. Os homens são representantes do nosso mentor. Pessoas podem ser usadas para nos abençoar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!