Verbo FM

Não vamos retroceder

hellen
Héllen Cachone
Diretora do Rhema Barrero, MG

Melhor que ouvir e ler que a Palavra funciona, é ver e vivê-la em nossa própria vida. Sabemos que fé é um estilo de vida, mas acredito que no decorrer dos dias, se não paramos para nos avaliar, acabamos deixando de viver algumas coisas que Deus já disponibilizou para nós.

Recentemente, Deus tratou comigo sobre retroceder. Em Hebreus 10.39 diz que “não somos dos que retrocedem, mas dos que tem fé e que avançam” e, de fato, somos mesmo, porque a vida do Cristão é de glória em glória. Mas minha concepção sobre esse versículo sempre esteve relacionada a um espaço físico, voltar a um lugar, uma cidade ou um estado, mas Deus tratou comigo sobre retrocedermos em quem Ele é, no que Ele já fez e na Sua palavra.

Isso é mais grave, porque retroceder no que é físico pode até nos trazer alguns danos, mas nada comparado quando retrocedemos em direções espirituais, palavras, planos e propósitos, pois depois de algum tempo a nossa vida já não é mais só nossa, sabemos que a Fé é um firme fundamento (Hebreus 11.1), e que precisamos crer, mas principalmente declarar, abrir a nossa boca, chamar a existência.

Em alguns momentos cremos, mas não declaramos. Isso não acontece porque a Palavra deixou de funcionar, mas porque nós deixamos de desfrutar de algumas ou muitas coisas, pelo simples fato de não termos declarado, ou apenas falado para determinadas coisas em nossa vida, enquanto era para estarmos desfrutando do melhor dessa Terra em tudo, pra estarmos reinando em vida e no decorrer do tempo, ao invés de avançarmos no propósito, desfrutando de novas experiências, correndo mais veloz, estamos sendo paralisados, deixando de viver o melhor de Deus e algumas vezes nem temos nos dado conta de tudo o que Ele já fez.

É como se estivéssemos retrocedendo no que já vivemos com Ele. Às vezes, precisamos parar e relembrar algumas circunstâncias, alguns gigantes que vencemos, conversar com algumas pessoas que estiveram por perto e ver que tudo aquilo era muito pequeno, mesmo tendo parecido impossível e aí ao invés de voltarmos atrás, vamos avançar porque sabemos que tudo aquilo passou, mas que Deus não passou.

Ele continua conosco e continua sendo fiel, só precisamos voltar ao início, à simplicidade da Palavra, o mesmo desejo, aquela ousadia que muitas vezes parecia loucura, onde não nos importávamos com o que as pessoas iam pensar ou dizer, pois o que mais nos importava era Ele, a presença Dele e o Seu propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!