Verbo FM

Ninguém nasceu por acaso

lenise
Lenise Freitas
Graduada da Escola de Ministros Rhema

Ninguém nasceu por acaso: Você nasceu do desejo de Deus!

Se satanás pudesse afrontar a Deus e questionar sua soberania, ele acusaria os pais:- Um bebê, concebido fora do casamento! Não tem estrutura, não planejaram. Irresponsáveis, nem imaginam que estão grávidos. Então Deus, vai soprar espírito nele?

Deus olharia aquela massa ainda informe no ventre da mãe e veria um bebê. Se lembraria de Jesus na manjedoura, e amaria a criança profundamente como amou a Jesus.

Mas ao olhar para sua direita veria Cristo com as mãos marcadas pelos cravos.
Então lembraria dEle na cruz:  Está consumado!

Deus Pai diria a Jesus:

– A criança terá vida, vamos nos alegrar com o fruto do seu penoso trabalho. Seu sacrifício não foi em vão.

O diabo insistente, contrariado, amaldiçoaria:

– Será um delinqüente, miserável, não terá chance na vida e me servirá.

Mas Deus lhe diria:

– Cala-te demônio! Verdadeiramente não faço acepção de pessoas. Eu é que sei os planos que tenho a respeito dele, planos de paz e não de mal, para lhe dar o fim que desejar.

O diabo ainda replicaria :

Seus pais quebraram princípios terão muitas aflições.

Mas neste momento Jesus que assistia a tudo calado, intercederia:

– É verdade. Mas que homem não quebrou princípios? Eu não quebrei, venci o mundo. Eles poderão ter bom animo. Pai, seja feita a tua vontade!

O Espírito Santo passaria a consolar:

-Eu estarei com ele todos os dias, convencerei da Justiça, do pecado e do Juízo, o guiarei a toda verdade. E quando ele me aceitar poderei habitar dentro dele.

E mais uma vez da boca de um pequenino, de uma criança de peito Deus suscitaria força, por amor a criança, e por causa de seus adversários faria emudecer o inimigo e o vingador.

Irmãos, reparai pois na vossa vocação, visto que não foram chamados muitos sábios , segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento.
Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo e as desprezadas, e aquelas que não são , para reduzir as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual nos tornou parte de Deus, sabedoria e justiça e santificação e redenção.

Referências para sua meditação: Hebreus 12:9;  Salmo 139; João 17:23; João 19:30;Isaías 53:11; Atos 10:34; Jeremias 29:11; Romanos 8:34; Hebreus 2:18; João16:33; Joã0 16:7-13,Mateus 6:10; I Corintios 6:19; Salmo 8:2; I Corintios 1:26-30)

2 Comentários

  • Tudo muito show, a forma como ela relatou e o assunto, tema bem comum, mas contado de uma forma bem inusitada e diferente. trazendo esclarecimento para todos nós

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!