Verbo FM

O amor do tipo de Deus

Jandui Araujo
Pastor da IEVV em Pinheiros, SP

 “No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas.” (João 1.1-4)

Todas as coisas foram criadas pelo amor, afinal, Deus é amor.

A luz dos homens é o amor e a Palavra, sem isso, o homem é apenas escuridão.

“E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo. No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo. No amor não há medo.” (I João 4.16-18)

Você conhece o amor de Deus?

Você daria oportunidade a alguém que te traiu e te fez mal?

“Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (I Coríntios 13.1-7 (NTLH))

Por que o amor jamais acaba? Porque Deus é amor, e Deus jamais acaba. O casamento acaba porque olhamos para as circunstâncias, e não para o amor do tipo de Deus. No livro de Cantares, lemos que o amor é mais forte que a morte. Quer vencer a morte? Ame! Quando o amor está presente, a morte foge. E a vida tem que se estabelecer. O amor é poder e força (espiritual).

O amor é tão forte que cobre uma multidão de pecados. Existem várias formas de honrar uma pessoa, uma delas é pensar o melhor a respeito dela. Todas as vezes que Deus olha para você, Ele diz: “- Eu é que sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamentos de paz e não de mal”. Outra forma: falar o melhor da pessoa.

“O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.” (I Coríntios 13.8-10 (NTLH))

Quando este amor perfeito estiver em ebulição dentro de nós, continuaremos profetizando, orando e interpretando línguas. Os ventos de revelação continuarão crescendo, mas precisamos manter o amor.

Imagina você vivendo apenas com a metade? Deus quer que vivamos em plenitude, abundância, este é o desejo de Deus, compreendendo o amor, vivendo com excelência. Se eu não tiver amor, conhecerei em parte; Se não tiver amor, profetizarei em parte.

Você não tem que ter problema no seu lar, com seus filhos, seus negócios, você precisa andar em amor. Foi o amor (Deus) que me gerou . Se você quiser andar muito bem, precisa andar naquilo que te fez, “no amor”, porque foi o amor que te gerou.

“O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. O que agora vemos é como espelho. Depois veremos face a face.” (I Coríntios 13.12 (NTLH))

Você é conhecido como Deus te fez, o pecado nos deixou como tontos, mas o amor jamais faria algo imperfeito. De fato e de verdade conhecemos e temos crido neste amor? Daríamos oportunidade a um assassino? Perdoaríamos quem nos fez mal?

O amor fala de coisas boas, do que Deus é, tem e pode.

Você vê como Deus vê, você anda como Deus anda, e você faz as coisas como Deus faz. Não há tempo para criticar pessoas, só para abençoá-las. O amor pode abrir portas para você. Libere perdão, sorria e seja feliz!

1 Comentário

  • Muito agradecido pela PALAVRA, sem ELA, não somos nada. Deus continue abençoando seu ministério e sua vida, em companhia de sua linda família.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!