Verbo FM

O papel da Igreja e sua formação profética

Edgley Lacerda
Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Aprendendo sobre o papel da igreja e sua formação profética, podemos observar que o papel da igreja é muito importante, porque proporciona para o indivíduo através da fé, um grau de autoconfiança, consolo e consciência que o ajudará a lutar e buscar solução para os seus problemas.

A igreja é um lugar tão especial e precioso, no qual o amor de Deus pode ser demonstrado através do bom relacionamento entre as pessoas, impactando a sociedade. É essencial descobrirmos quem somos em Deus para viver nosso destino profético que só pode ser encontrado nEle mesmo.

O ministério profético não se limita ao culto em si. Deve ser entendido não como parte de um momento ou circunstância, mas como uma identidade. O profeta agindo como ministério, sai um pouco da esfera dos dons operantes somente na igreja e lança sua visão além dos limites do templo.

Vemos em Joel 2.23“Alegre-se, povo de Jerusalém, alegre-se no Senhor seu Deus! Pois as chuvas que Ele manda são provas de perdão. As chuvas do outono e da primavera voltarão a cair” 

A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita. Com isso aprendemos que as primeiras chuvas são para plantar as nossas sementes e a última chuva vem para capacitar/amadurecer. E a colheita é chegada!

Deus não apenas nos libertou do pecado, da culpa, da depressão e da doença, mas Ele cuidou do nosso inimigo. Não temos mais que viver com a ameaça de que podemos ser capturado por nosso inimigo. Nosso opressor foi derrotado! Não somos mais escravos fugitivos. Somos filhos amados de Deus! Sabemos que existe uma nova fase, algo maior. Nossa identidade profética sobre a nova vida precisa ser aguçada dia a dia.

Não somos mais escravos, mas filhos! Temos a identidade de filhos! Se você não se vê de uma maneira correta não cumprirá seu destino. Não podemos viver como os israelitas, em que Deus os tirou da escravidão, mas a escravidão não saiu deles. Somos livres!

*Texto retirado do site da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!