Alykis da Silva
Aluno do 2º ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande-PB

Alykis da Silva
(Aluno do 2º ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande-PB)

Vamos começar pensando um pouco… Por que Deus não procura por uma verdadeira adoração, mas sim por um verdadeiro adorador? Vamos analisar as escrituras para obter essa resposta. 

Em I Crônicas 29.14 está escrito que: “No entanto, o meu povo e eu não podemos, de fato, te dar nada, pois tudo vem de Ti, e nós somente devolvemos o que já era teu”. Davi entendeu algo que precisamos entender: nada do que damos ao Senhor, primeiro não recebemos dEle.

Paulo também fala sobre isso na carta aos Romanos: 

Porque todas as coisas vêm dEle, por meio dEle e voltam para Ele. A Ele pertence a glória para sempre. Amém”. (Romanos 11.36).

Um exemplo prático disso é que quando éramos crianças e estávamos na escola, chegando próximo ao período que se comemora o Dia dos Pais, a professora sempre pedia uma contribuição dos pais para que pudéssemos comprar um presente.

No dia da festinha as crianças ficavam superfelizes, porque tinham algo para dar aos seus pais, mas aquilo saiu do próprio pai. A criança dá ao pai aquilo que veio dele. Mas, elas dão com uma inteireza de coração e com tanta alegria que conseguem comover o coração do pai. É mais ou menos isso que acontece conosco e com Deus. Não temos nada que venha de nós mesmos para oferecer a Deus, pois tudo vem dEle. A única coisa que Deus procura em nós é um coração sincero e quebrantado, porque isso Ele jamais vai desprezar (Sl 51.17b). Essa é a maior qualidade de um verdadeiro adorador: um coração disponível e de atitude correta para com Deus.

Adorar em espírito e em verdade, implica em buscar a Deus de todo o nosso coração. Deus nos garantiu que O acharíamos ao buscá-Lo de todo o nosso coração (Jr 29.12-13). O rei Davi entendeu isso muito bem e escreveu Salmos lindos, contando este fato (Sl 111.1; 138.1-2). 

Pensando sobre a humanidade e a forma como ela tem se comportado, podemos ver que o mundo tem muitos atrativos para tentar roubar a inteireza e pureza do nosso coração para com Deus. Mas, se olharmos somente para Ele e alinharmos o nosso coração com o dEle, provaremos de um relacionamento pessoal tão prazeroso com Deus e vamos desejar estar cada dia mais parecidos com a sua natureza e caráter. E assim poderemos ser encontrados como homens e mulheres segundo o coração do nosso Pai, oferecendo a Ele a verdadeira adoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados