
Professora do Rhema Brasil
Um verdadeiro líder, a exemplo de Jesus, antes de tudo é inspirador. Ele realmente não é perfeito, não somente diz o que fazer ou manda fazer, mas é o primeiro a fazer, se colocando na condição de modelo a ser seguido. Ele demonstra claramente que quer pessoas perto não unicamente para servi-lo, mas porque reconhece a necessidade de uma equipe, para fazerem juntos o que ele sem dúvidas, sozinho não o faria.
Ele sabe que as pessoas, de forma geral, ainda não estão “prontas” em sua totalidade, mas sendo aperfeiçoadas à medida que o seguem e o servem naquilo que tem sido confiado a elas. Por esta razão, o verdadeiro líder corrige quando necessário, adverte quando precisa, mas acima de tudo, acredita e tem paciência com o tempo de aprendizado de cada um, respeitando o nível de conhecimento e maturidade em que estão.
Olhando para a vida e ministério de Jesus é possível perceber todas essas coisas. Em uma de suas declarações, Ele disse que “não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20.28),contrariando assim, a ótica e atitude de alguns que geralmente, buscando o serviço de todos, só tem a habilidade de ver e buscar aquilo que eles mesmos querem e precisam. Não é assim que o Mestre nos ensina!
Olhemos para a Palavra como espelho, vejamos em Jesus o melhor exemplo, sejamos quem Deus nos projetou para ser, façamos a Obra com temor e definitivamente, sirvamos as pessoas com o coração.
Um dos mais inspiradores textos que nos estimula a viver isso diz que “deve haver em nós o mesmo sentimento que havia em Cristo Jesus…” (Filipenses 2.5) e não tenho dúvidas que ele não está escrito somente para preencher mais uma página da Bíblia, mas com certeza, para nos ensinar algo muito precioso que deve ser aplicado a nossa vida.
Quando penso em como devemos agir, sendo Líderes ou mesmo como pessoas que são representantes do Reino de Deus aqui na terra, acredito que precisamos nos esforçar para ser como Jesus, fazer as coisas como Ele faria e considerar as demais pessoas em mais alto nível, independente do que elas possam nos oferecer. Já que pregamos e ensinamos a outros, verdades como essas, sejamos nós os primeiros a praticar!!! Nos tornemos exemplos a serem seguidos!
PARA MEDITAÇÃO: Filipenses 3.7-14












1 Comentário
Muito bom minha irmã a sua palavra.Nós não podermos perder o alvo do nosso chamado, somos o exemplo.