Fui ensinada, de púlpito, que a Igreja Verbo da Vida era uma seita. Além dos 10 motivos para não fazer o Rhema, aprendi, desde cedo, sobre as heresias pregadas naquele lugar.
Decidida a conferir a “seita” de perto, fui a um culto no Verbo da Vida Zona Leste, em Campina Grande (PB). Nesse dia, quem pregava era o Pr. Bud, e eu não fazia ideia de quem era aquele senhor.
A princípio, percebi que, por não ser brasileiro, ele falava estranho, porém a mensagem pregada era ainda mais inusitada para mim. Tudo parecia ser fundamentado em outra Bíblia, menos na que eu carregava.
Aceitando a seita
Como os de Bereia, comecei a analisar e conferir tudo. Ele falava, eu averiguava na Palavra, ele pregava, e eu examinava. Para minha surpresa… Sim! Eram as mesmas Escrituras que estavam bem no meu colo. “Mas como eu nunca vi isso antes?”. Questionava-me. Minha cabeça começou a “fritar”. “Não é possível!“, comentava atônita.
Eu não sabia mais o que pensar. Até que, em certo momento, ouvi o Pr. Bud dizer: “Eu não baguncei sua cabeça, apenas acendi a Luz e a desordem foi descortinada”.
Resumo da ópera: desde aquele dia, nunca mais saí do Verbo. Subitamente, toda a minha família também recebeu a “lavagem cerebral” que acreditávamos ser realizada naquela “seita”. Com efeito, foi mesmo uma lavagem — daquelas completas — que mudou o rumo da nossa vida para sempre.
De uma legalista que via Deus apenas como Senhor, passei a me enxergar como filha, que além de um Salvador, agora tinha um Pai e Amigo.
Tudo isso para compartilhar um sentimento pessoal: indiscutivelmente, poucas coisas me dão tanto orgulho quanto fazer parte deste Ministério. Não falo de idolatria, parcialidade, tampouco perfeição. Falo de um lugar que, em sua maioria, não corrobora a morte da sola scriptura — a verdade da Palavra como única regra de fé e prática. Um lugar que, com esforço e acima de qualquer afago eclesiástico, compromete-se com a exposição legítima e inalterada da Palavra.
Eu sou feliz aqui. Estamos progredindo…
“Não sei nada sobre isso, mas de uma coisa eu tenho certeza: eu era cego… e agora vejo” (João 9.25).
8 Comentários
Exatamente o verbo da vida, para salvar o mundo, precisou se fazer carne. Em um corpo, Ele manifestou a vida que era a luz dos homens. Mas agora, essa luz irradia através de muitos corpos, pois o grão de trigo, ao cair na terra e morrer, não se limita à sua essência em um único corpo; ele se transforma, gera e produz muitos frutos.
Assim como a semente se despede do solo e entrega-se ao mistério da transformação, a vida que era única multiplica-se em muitas vidas, transbordando em muitos corações. Cada um de nós é um reflexo da luz divina, carregando em si a centelha do divino. E dessa entrega, brota a esperança, floresce a redenção, e a vida se expande em um exuberante testemunho de amor.
O verbo, agora em nós, continua a dançar com a brisa da eternidade, sussurrando promessas de que, onde há morte, pode ressurgir vida; onde há escuridão, a luz brilha com força renovada. É no seio da morte que a vida se revela em sua plenitude, transformando tudo ao seu redor e convidando o mundo a experimentar a beleza de ser um fruto no vasto pomar da criação.
Quero conhecer!
Conheci o Rhema em 2023,onde eu estava congregando me dissertaram que era uma seita,e que quando falavam em línguas estranhas, era o diabo.
Tudo isso me assustou muito, e agora estou indo para o segundo ano do Rhema e congregando na igreja Verbo da vida, está tudo nas escrituras sagradas, Jesus obrigada por se apresentar a mim sem o véu!
Ainda não faço parte do ministério!!! Porém vou pra os culto do verbo da vida pra recarregar as minhas baterias tipo assim. Aprendi acre no sobrenatural e hoje moro na casa que sempre pedi a Deus, lendo romanos 3:3. Como ela falou parecia que era outra Bíblia🤣🤣🤣. Mas enfim!! Ano que vem vou fazer rhemar e lá vamos vê o que o senhor me direciona.
Huahuahuahua… Eu também fui ensinada assim… O Verbo da Vida seria a última igreja que eu iria buscar para me converter! Mas como tudo que Deus faz é perfeito, em julho de 2018, no dia que fui levada só para conhecer a Sede, quando o culto terminou, eu disse ao meu marido: daqui não saio mais! Aqui estou, há quase cinco anos. Sou parte de uma visão missionária, fervorosa, onde recebemos a Palavra genuína que transforma a nossa vida para sempre! #OrgulhoDeSerVerboDaVida
Sou novo na verbo, fiz Discipulado, sempre vem em minha mente pra não ir mais, mas creio que é o inimigo me atormentando, mas estou avançando, minha esposa é portadora do [ela] ESCLEROSE LATERAL amiotrofica, e nas horas do culto eu peço a cura dela
É verdade, Gilvaneide.
Este Ministério é mesmo uma grande bênção!
Que testemunho lindo!!
Realmente é uma lavagem cerebral.
Somos impactados com tantas palavras.
Eu amo fazer parte desse Ministério
Sou ministra em treinamento do Verbo da Vida Nova Iguaçu com muito orgulho.
É uma honra servi a essa igreja.
#EuamominhaigrejaVerbodavidanovaIguaçu