Verbo FM

Oração em línguas

armando-150x150
Armando Sena
IEVV Vila Matilde SP

Creio que vivemos em um tempo no qual uma vida de oração é fundamental para alcançarmos nossos objetivos em Deus. Na carta de Judas encontramos uma declaração sobre a importância da oração em línguas, nos ajudando na edificação (construção) de nossa vida.

“Edifiquem- se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham- se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.” – Judas 20

Gostaria de destacar pelo menos três áreas importantes em que a oração em outras línguas pode nos ajudar fortalecendo nosso homem interior, a fim de que possamos andar livres de todo o peso e pecado, que nos tornam lentos e comprometem assim nossa carreira em Deus.

1. A oração em línguas nos ajuda na adoração pessoal .

“Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”  João 4.24

Quando oramos em outras línguas aprendemos a ficar quietos “por dentro”.

A primeira atitude que desenvolvemos é uma vida de adoração pessoal, pois toda atitude egoísta é substituída por gratidão, reconhecimento e adoração a Jesus, pois aprendemos a confiar Nele e entramos no descanso da fé.

2. A oração em línguas nos ajuda em momentos de decisões.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.”  – Romanos 8.26, 27

É muito importante mantermos uma vida de oração em línguas pois precisaremos estar sensíveis as orientações do nosso espírito, a fim de seguirmos o plano de Deus . Ele deseja falar conosco e é importante sintonizarmos nas ondas do Espírito o nosso coração.

3. A oração em outras línguas coopera na edificação da nossa fé.

“O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.” – I  Co 14.4

Smith Wigglesworth dizia : “Seu homem interior deve ser mais forte do que a unção que você tem no púlpito quando você está pregando”.

Esta afirmação já fala por si só! Nossa vida de fé diária deve ser forte, intensa e cheia com a consciência da presença de Deus em nós.

Creio que a oração em línguas é sem dúvida uma ferramenta que devemos utilizar todos os dias e desfrutarmos dos seus benefícios.

Glória a Deus pelo privilégio de nos comunicarmos com Deus por meio dessa oração maravilhosa.

Fonte: Site Igreja Verbo da Vida em Vila Matilde SP

3 Comentários

  • Com certeza a oração em línguas, é a plena certeza de que o Espirito esta em constante dialeto com o nosso homem interior, para a edificação do próprio corpo. Como o Espirito Santo é cuidadoso e cauteloso com a sua casa que somos nós. Aleluia!

    Resposta
  • Glória a Deus. Sem dúvida, oração em línguas é um revestimento de poder. Um aspecto fundamental na vida de todo crente. 😀

    Resposta
  • Gloria a Deus por essa ferramenta poderosa que ele mesmo nós deu . Pois a Biblia nós afirma que a Arma de nossas Melicias não são carnais . É uma arma poderosa na mão do cristão que entende essa realidade de Oração no Espirito sou grato a Deus pela vida de meu Pastor Marcio Sydnei Souza , que veio para Araraquara e tem ensinado eu e os demais membros da Igreja Verbo da Vida Araraquara na palavra da Fé que edifica o corpo de Cristo e nos incentiva muito a Orarmos em Linguás . Sou grato a Deus pela nova Vida que tenho em Cristo Jesus .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!