Verbo FM

Palavras são sementes

12188945_1023570637680973_7456175003725699053_nDouglas dos Santos

Graduado do Rhema

Qual é o tipo de semente que você tem deixado cair em seu coração?

Quem ou o que está sendo gerado dentro de você?

Aquilo que está sendo gerado dentro de cada um de nos é de inteira responsabilidade, também, de cada um de nós. Devemos tomar cuidado, pois uma vez que isso brotar, será o nosso caráter em manifestação. E você será avaliado por aquilo que planta (suas palavras) na terra de sua possessão (seu coração).

“Se alguém santificar ao Senhor uma parte do campo da sua possessão, então a tua avaliação será segundo a sua semente (semente)” (Levítico 27.16 parte A)

Por isso, devemos observar como estamos usando nossa boca para falar ao nosso respeito. Tomar cuidado também com aquilo que têm chegado aos nossos ouvidos por pessoas pelas quais estamos nos relacionando, ou seja, influências. E cuidado com as influências, porque nem sempre aquilo que estamos enxergando por fora é o que, de fato, é por dentro. Cuidado com coisas que parecem ser boas, lembre-se: o diabo um dia foi anjo!

Uma vez que palavras caírem em nosso coração em forma de semente, sejam elas boas ou más, isso também produzirá o seu devido fruto. E, uma vez que brotarem, gerarão pensamentos. Os pensamentos geram ações (fruto); o fruto, uma vez manifesto, mostra o seu caráter, ou seja, quem você é de fato, a sua vida em evidência. E observe, tudo começou pelo simples fato de receber ou falar algo.

“Você terá de aguentar as consequências de tudo o que disser. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado” (Provérbios 18.20-21 NTLH)

O nosso caráter fará com que portas sejam abertas ou fechadas para nós. Aquilo que você disse ou ouviu um dia ao teu respeito, hoje no presente, pode mostrar quem você é ou tem.

É importante concordar com Deus. Todos os dias bendizer sua Palavra, por mais que pessoas lhe chamem de chato ou quadrado, tudo é Bíblia… Esse livro que tem por título ‘Bíblia Sagrada‘ é a própria voz e comandos de Deus para cada um que confiar nessa Palavra.

Por isso que Deus disse ao um homem simples: “não aparte da sua boca a minha lei” (Josué 1.8), em outras palavras: não deixe que esse pequeno membro fale outra coisa ou esteja em Concórdia com coisas que te levará além daquilo que penso ao Teu respeito.

Por fim… Decida, hoje, a começar a concordar com Deus e semear sementes de grandeza. Para que, no momento oportuno (de repente), o seu caráter se mostre forte. Ficamos enredados por aquilo que estamos dizendo, então, vamos falar palavras de fé, pois isso serão sementes de grandeza depositadas em nossa própria vida ou na vida de pessoas.

“Estás enredado pelas palavras da tua boca, estás preso pelas palavras da tua boca” (Provérbios 6.2 TB10)

E você que é um influenciador… Não plante semente de amargura, para que isso não venha brotar um dia e por você ser um influenciador alimente muitos com sua amargura, pois isso lhe privara da graça (favor) de Deus.

“Tenham cuidado para que ninguém falhe em alcançar a graça de Deus. Tenham cuidado para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce, causa danos, e prejudica a muitos” (Hebreus 12.15 VFL)

11 Comentários

  • Uau… Vou começar tomar o devido cuidado com minhas palavras.

    Que resumo abençoado!!!

    Resposta
  • Que pancada, essa foi das boas.

    Quanta verdade em um único texto!

    Que Deus abençoe esse jovem. Porventura, tem mais algum texto produzido por ele ?

    Resposta
  • Vdd. As nossas palavras podem gerar sérias consequências, sejam elas boas ou más.
    Porém, se tratando de palavras em forma de confissões, nem sempre o que é expresso pela boca, seja louvor, palavras positivas, etc., refletem de fato as condições reais do coração de quem fala, como profetizou Isaías 29:13, e posteriormente ratificado pelo próprio Jesus, MT. 15:8.

    Resposta
  • Pois é nobre Irmã… Isso é muito sério. Mas graça a Deus por sua palavra, onde possamos nos orientar para que haja crescimento e proveito em nossas palavras e associações.

    Resposta
  • Que resumo precioso… Vou começar a observar minhas palavras e associações

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados