Verbo FM

Mantenha o foco na Palavra

Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE

“O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”. (João 6.63) 

Pessoas estão aprisionadas por não saberem extrair a totalidade da força desta Palavra. Se o diabo prender a sua atenção e te mantiver ocupado nos sentidos, ele mandará em você pelo resto de sua vida. Ele é o deus do império dos sentidos.

O conhecimento nos dá a condições de vencer a opressão do diabo (resistindo ao diabo).

Existem alguns tipos de pessoas:

1-  As que ouvem e admitem que é verdade, mas mesmo assim não funciona na vida delas. Concordar simplesmente não extrai a força dessa Palavra.

2-  As que acreditam no funcionamento da Palavra quando conseguem sentir a melhora. Têm a fé de Tomé.

3-  As que ouvem e praticam independente do que sentem, mas mesmo assim não veem resultados.

4- E existem as que resolveram permanecer firmes na Palavra. A fé não está condicionada ao tempo e também não ficam se condenando.

Como extrair a Vida que essa Palavra tem?

Muitas pessoas conhecem, mas não desfrutam. Elas vivem uma vida de esperança. Esperam bem, mas recebem mal. A estabilidade está na fé e não na esperança, mas a fé precisa da esperança para existir. Para desfrutar das bênçãos de Deus você precisa estar em comunhão e oração, até perder o controle da percepção sensorial, dos cinco sentidos. Você perde o controle de decisão e sua vida começa a ser regida pela Palavra de Deus.

Deus nunca é pego de surpresa. Deus nos criou para um propósito. Só existimos porque já foi terminado.

A Palavra tem força. Substitua os cinco sentidos pela Palavra.

Procure ouvir as coisas corretas.

Guarde o seu coração.

Não se pode adorar a Deus se não for pelo Espírito.

Por que não entendemos o que estamos falando quando oramos em outras línguas? Para que não tenhamos a condição de dirigir esta oração.

Orar em línguas é uma libertação para aqueles que são tagarelas.

Permanecer na Palavra nos traz força.

A cobertura espiritual impede que se manifestem coisas que estão na sua vida. Quando se dá um passo fora da cobertura espiritual fica-se embriagado com a orfandade, e assim a pessoa mostra ou externa aquilo que está por dentro e não foi tratado e a misericórdia segurava ou abafava.

Não leia a bíblia como desencargo de consciência. Reverencie este momento, ore e peça ajuda ao Espírito Santo. Esta Palavra é o teu alimento, a fonte da tua existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!