Verbo FM

A Presença de Deus em nós

IMG_20170307_192359_694
Filipe Rinaldo
Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Aqueles que descobrem o valor da Sua presença entram em esferas de intimidade com Deus nunca antes consideradas possíveis. (Trecho do livro: Quando o céu invade a terra. Bill Jonhson – Bethel Church)

O Espírito Santo convocou muitos filhos para transbordar Seu agir. A necessidade de revelar puramente o caráter de Deus no mundo está em urgência, e o Espírito Santo apenas espera que aqueles que ouvem a Sua voz façam aquilo que Jesus disse há dois milênios atrás: Sejam a Luz do Mundo.

Por certo tempo eu acompanho canções, frases e ministrações dos meus irmãos a respeito da presença do nosso Pai e fico entristecido quando observo algumas escorregadas que acabam trazendo uma distorção sobre o assunto. Antes de explicar, vamos observar o que nosso querido Apóstolo Paulo escreveu em Efésios:

“Tirou-nos da nossa vida presa pelo pecado e nos fez vivos em Cristo. Fez tudo isso por conta própria, sem qualquer ajuda da nossa parte! Ele nos tomou para si e nos concedeu um lugar nos altos céus, na companhia de Jesus, o Messias. Não é demais? Agora Deus nos tem onde sempre quis”. (Efésios 2.5-7 Biblia A Mensagem).

Após lermos esse pequeno trecho, vamos começar a entender, de modo sintetizado, o que seria o Lugar, para posteriormente, entramos de cabeça na questão da presença; por vários séculos, o nosso Pai habitou dentro de uma caixa, a arca de Deus, e através dessa arca, que era o lugar de Deus, a sua presença poderia ser experimentada pelos hebreus dentro do templo, ou quando eles estavam nas batalhas, pois a arca era levada para o campo de guerra, essa arca ficou por um período conservada em uma tenda e depois em um templo (o templo de Salomão).

Todavia, como alguns de vocês sabem, quando Jesus veio restituir a comunhão entre o Homem caído pelos seus delitos e pecados, tudo mudou, como Estevão diz no seu discurso em Atos 7 nos versos 48 e 49:

“Mas, o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificará, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?” (João Ferreira de Almeida).

Esse lugar de repouso, é dentro dos corações que decidiram aceita-lo, o Criador habita, vive e se move dentro de nós! O Criador voltou a viver dentro da criação que é sua imagem e sua semelhança! Aleluia! Ele retornou a habitar dentro de nós! E estamos assentados à direita dEle! Como está dito no versículo de Efésios.

Como consequência disso, não existe um sair e um entrar de Deus dentro em nosso coração, Ele agora é um conosco, como um cordão de três dobras que não se pode romper; (Eclesiastes 4.12). Agora, Ele está completamente conectado com você.

Entendemos que o lugar de Deus é o vaso de barro que Ele criou com suas próprias mãos (eu e você), vamos entrar então na questão da presença de fato.

Quando temos o entendimento que nós somos um com Cristo e Ele habita em nós, entendemos que sua presença está assinada em nossos corações.

O Espírito Santo deseja que a gente manifeste essa presença de um modo visível nesse mundo. Manifestar a Presença é manifestar Cristo, desfrutar a Presença é desfrutar Cristo, amar habitar na Presença é amar habitar em Cristo! Não percam essa rica e abundante oportunidade de banquetear-se na presença dEle, e desfrute dela até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados