Verbo FM

Propagando o evangelho

por Thiago Montenegro (*Campina Grande-PB)
(Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Analisando um pouco algumas passagens do Novo Testamento, podemos observar o quanto Deus é poderoso para fazer com que sua palavra seja propagada para multidões. Podemos ver vários acontecimentos, nos quais Jesus reunia pessoas e ali ministrava e operava milagres, e aqueles ensinamentos mudaram e continuam mudando o rumo de pessoas até nos dias atuais.

Também podemos observar que, para Jesus ministrar para uma grande quantidade de pessoas, não havia nada que O impedisse de ter seus ensinamentos ouvidos por todas as pessoas, como no texto abaixo:

Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”. 13 Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido” (João 6:10-13).

Sei que já ouvimos muito sobre essa passagem que mostra a multiplicação dos pães e peixes, mas o que gostaria de enfatizar é o versículo 10, onde fala que naquele lugar haviam 5 mil homens, e podemos imaginar que haviam muito mais que 5 mil pessoas, afinal as mulheres e crianças não entraram nessa contagem, e Jesus não deixou ninguém sair daquele lugar com fome natural, nem espiritual, pois, continuando a carta, lemos que eles seguiram a Jesus querendo conhece-O mais e mais.

Em outra passagem, em Mateus 15.38 diz: “Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças”.

Podemos ver mais uma vez Jesus ensinando ao povo, realizando mais um milagre e vemos mais uma multidão participando desse feito.

O que tudo isso tem a ver com o tema dessa mensagem? Hoje vivemos em um mundo onde temos muito mais acesso para alcançar vidas através de uma ferramenta poderosa que se chama internet, porém nos calamos diante do comodismo. Ficamos admirados com os feitos que Jesus conseguia fazer antigamente, pensamos como era possível um homem fazer milagres e ensinar para mais de 4 mil pessoas e todos saírem daquele lugar com mais vontade de ouvi-Lo?

Hoje em dia, temos como exemplo as redes sociais em nossas mãos e podemos alcançar muitas pessoas assim como Ele fazia, mas nos deixamos levar pelas fascinações da internet e nos calamos, temos a verdade dentro de nós, poderosa para alcançar muitas vidas, mas, às vezes, nos preocupamos com o que os outros irão falar ao nosso respeito.

Vemos o mundo sendo influenciado por várias pessoas que se dizem influenciadores digitais e nós que temos a verdade em nosso coração, em nossas mãos, muitas vezes esquecemos de realmente influenciar o mundo com a coisa certa que é a Palavra de Deus. Assim como nos versículos citados acima, hoje, podemos fazer um ajuntamento de pessoas em nossas redes sociais para falar do amor de Deus, para fazer com que essas pessoas desejem conhecer, cada dia mais, a Cristo. Jesus deixou obras maiores para que pudéssemos realizar e o que estamos fazendo? Creio que entre essas obras maiores, também entra o evangelismo nas redes, se Jesus com “apenas” sua voz conseguia ensinar mais de 4 mil pessoas, o que nós hoje em dia não podemos fazer com o auxílio da internet, quantas mil pessoas não podemos alimentar espiritualmente?

Que possamos refletir o que temos feito com essa ferramenta tão poderosa que o homem criou, que possamos usar mais dela para levar a Palavra de vida e salvação, para as pessoas, e que deixemos mais de lado as coisas banais que ela pode nos proporcionar.

1 Comentário

  • Acredito que todos devemos fazer o que pudermos para espalhar o evangelho. As vezes em pessoa e também utilizando as ferramentas de internet à nossa disposição.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados