Verbo FM

Queimando por Jesus

Bruno Cesar
Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Estive em uma conferência e fui extremamente edificado pela vida de um evangelista chamado Todd White. Deus realiza muitos milagres através da vida dele e muitas pessoas são salvas.

Eu poderia citar diversas coisas na vida dele que são uma verdadeira fonte de inspiração como a simplicidade da pregação onde ouvimos sobre as mesmas verdades (Em Jesus Cristo somos nova criatura e Justiça de Deus [2 Co 5:17-21] e a importância de pensar correto [Rm 12:2; Cl 3:1-3]). Também poderia citar sua paixão pelo que fala ou a emoção ao falar de sua conversão. Mas quero destacar o que acredito que faz todo o resto fazer sentido. Ele se denomina um incendiário.

É um incentivador e influenciador de pessoas nesse sentido. Essa é a frase característica dele: “Você precisa queimar por Jesus”. Isso é fantástico. Porque se você estiver pegando fogo, não vai se importar com mais nada. Imagine alguém pegando fogo. Podem rir dessa pessoa, zombar, falar o que quiserem. Nada importa porque está pegando fogo. Ele faz essa associação com o revestimento de poder e o amor de Deus. Basicamente: saiba quem você é em Jesus Cristo, pense certo, ame as pessoas, tenha fé, ousadia e veja o poder de Deus se manifestar através de você. Jesus morreu a nossa morte para que vivamos a Sua vida, então queime por Ele.

Todos os dias passamos por dezenas, talvez centenas ou quem sabe milhares de pessoas e perdemos a oportunidade de dizer que Jesus as ama ou de fazer uma oração por cura. A Bíblia diz que após um discípulo ser revestido de poder, ele tem a capacidade de ser uma testemunha de Jesus (Atos 1:8).

Paulo diz que existem dons espirituais que pertencem ao Espírito Santo e são distribuídos à igreja para alcançar um fim proveitoso (1 Coríntios 12:7-11). Dentro de cada um de nós existem ferramentas esperando para serem utilizadas. Além disso Deus pode nos usar em qualquer uma delas por mais que não seja algo que está em operação constantemente.

Não é porque não sou um evangelista que não devo evangelizar ou que não seja um profeta que não possa profetizar. Deus irá me usar tanto quanto eu estiver disponível para isso. Se olharmos para as pessoas que passam por nós todos os dias com olhos de amor, certamente iremos orar por elas, iremos curá-las no Nome de Jesus e seremos usados de maneira sobrenatural. Eu não sei o que você pensa sobre isso. O que eu sei é que nessa conferência, todas aquelas pessoas saíram para evangelizar e quando pregamos, pessoas foram salvas.

Quando oramos, pessoas foram curadas instantaneamente, pernas cresceram na hora, surdos ouviram e visões foram saradas. É chegada a hora da igreja parar de ter medo de orar e nada acontecer. Vamos impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados. Paralíticos vão andar e câncer vai sumir porque somos representantes de Jesus nessa Terra.

Não importa seu grau de conhecimento, tempo de igreja ou cargo. Saiba quem você é, tenha fé, ame as pessoas e tenha ousadia para obedecer a voz do Espírito Santo e um poder como nunca experimentou vai fluir através de você. Como tenho aprendido, “Vamos queimar por Jesus!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!