Verbo FM

Reaviva o dom de Deus em você

13177856_879014392207271_6765114129905498466_n
Walderia Seixas
Aluna do Primeiro Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Devemos reavivar o chamado que Senhor Deus nos deu todos os dias assim como desejamos o nosso melhor prato de comida. O chamado não opera automaticamente. Como um fogo, ele precisa ser reavivado e mantido aceso! Tem que ser algo que arde dentro de você. O dom de Deus, a habilidade espiritual de Deus em você, precisa lhe afoguear por inteiro.

As maldades que nos cercam não podem nos parar; as notícias que chegam até nós não podem diminuir essa chama que foi colocada por Deus. Quando as coisas naturais se levantavam contra Jesus, na sua missão, Ele logo lembrava-se do dom, do chamado, da posição que Ele tinha em Deus! Existia uma chama dentro dEle que era acesa continuamente (O Espírito Santo habita dentro de você!).

O Senhor nos deu dons para trabalharmos a Seu favor! Para destruirmos as armadilhas do diabo. O profeta Elias operava com um poder tremendo. Ele compareceu com ousadia diante de um rei maligno que não tinha temor a Deus e declarou:

“Nem orvalho nem chuva haverá  nestes anos, segundo a minha palavra”.

(I Reis 17.1).

Ele acreditava no poder e na posição que o Senhor o havia chamado. Esse foi apenas um dos dias da vida de Elias, imagine os outros.

Existiu um tempo em que Timóteo estava deixando o dom de Deus na vida dele inoperante (II Tm 1.6), e Paulo, como seu mentor e um homem guiado pelo Espírito Santo, logo percebeu. Paulo teve que encorajar esse jovem para que ele reavivasse o dom, isso significa que havia adormecido.

O dom tem que permanecer aceso em nós! Então, o que tem nos intimidado para não vivermos o propósito de Deus? Que nós não fujamos do nosso posto! Não adormeçamos o chamado poderoso que o Senhor nos deu. Essa chama está aí dentro de você, ela deseja aparecer e esquentar a cada um de nós assim como um lindo e ‘super’ dia de sol.

A chama quer afoguear você! O Senhor quer lhe ver em ação! Fomos revestidos com dons para operar. Levante e viva a posição que Ele já conquistou para você. As coisas naturais não podem lhe intimidar. O que se levantava contra João Batista, Jesus Cristo, Paulo, Elias, Timóteo etc, não conseguiu pará-los porque eles sabiam que existia uma chama queimando dentro deles que os fortalecia.

Não abra mão do dom de Deus que opera em você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados