Verbo FM

Seguindo a direção por dentro

jasme foto
Jasme Alessi
Professora do Rhema Brasil

Uma das coisas mais importantes e que todo ser humano almeja na vida é conhecer e entender o propósito de Deus para sua vida seja ela no âmbito pessoal, ministerial ou profissional.

Conhecer a palavra de Deus a esse respeito nos ajudará na busca de saber e viver a vontade de Deus em nós. Para isso ser guiado pelo Espírito deve se tornar um estilo de vida para cada um de nós.

É simples e podemos aprender se quisermos, é preciso dedicar tempo, nos consagrar, conhecer a Palavra e manter uma vida de oração e só assim, conheceremos e seguiremos o plano que Deus arquitetou para nós.

Todo sucesso e bom êxito na nossa vida está em discernir a vontade de Deus nas decisões mais importantes, obedecer essas direções dentro de nós e estar atento e sensível, sabendo que não é algo que aprendemos do dia para a noite, mas é algo que aprendemos diariamente, considerando aquelas impressões dentro de nós por mais simples que pareça.

Não é algo de outro mundo é simples e por ser tão simples, às vezes, complicamos, mas à medida que aprendermos e praticarmos a Palavra de Deus se tornará fácil.

Romanos 8:14, fala que todos os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus e é bem importante considerarmos que não é porque somos filhos que seremos guiados, mas filhos amadurecidos de Deus, filhos que pela prática da palavra adquire maturidade para perceber e entender as direções do Espírito.

É possível sermos guiados pelo Espírito de Deus e esse versículo nos garante isso. Muitos de nós achamos complicado esse assunto porque queremos entender as coisas espirituais com o nosso próprio entendimento e realmente dessa forma não será possível entender.

Muitos de nós achamos difícil de entender como podemos ouvir Deus, afinal de contas Ele só fala com algumas pessoas e principalmente se forem ministros, porque são pessoas especiais. Claro que não é assim, Deus quer nos guiar sim, quer nos mostrar o caminho sim, mas muitas vezes estamos querendo seguir nossos próprios passos sem considerar Sua orientação.

Envolvemo-nos tanto naturalmente ou sentimentalmente que perdemos a sensibilidade de ouvir ou perceber a orientação do Espírito através do nosso testemunho interior que é a forma principal de Deus nos guiar. Deus tem interesse em nos guiar se não tivesse não teria dito, mas cabe a nós exercitarmos as nossas vidas com a Sua Palavra, avançarmos e crescermos a cada dia considerando a presença do Espírito Santo dentro de nós, Ele que é nosso ajudador, professor, conselheiro e amigo fiel.

Se decidirmos manter uma vida de comunhão e consagração a Ele, será impossível não sermos guiados por Ele em tudo na nossa vida.

Em Provérbios 20:27 relata que o espírito do Homem é a lâmpada do Senhor.

Logo podemos entender que não é em nossa mente que receberemos a instruções de Deus, mas é em nosso espirito que Deus se comunicará conosco, é de lá que virá toda orientação e instrução que precisarmos, então pode confiar que Deus assim o fará não nos deixará confusos, sem direção em nenhuma área da nossa vida, afim de que cumpramos o seu plano aqui na terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!