Verbo FM

Seja forte!

michela-278x420
Michella Bathemarque
Professora do Rhema

Seja forte para obedecer as exigências de uma nova estação.

Sou uma pessoa muito comunicativa, nunca tive problema em me relacionar com as pessoas. Sempre fiz amizade muito fácil e sempre gostei muito de conversar, falar, rs!

Desde da minha adolescência, sempre gostei de escrever. Lembro que, quando tive contato pela primeira vez com os livros do irmão Hagin, eu lia e, logo em seguida, escrevia um enorme texto com aquilo que o Senhor havia ministrado ao meu coração. Coisas que tinham impactado e mudado minha maneira de pensar e agir!

Com o passar dos anos, fui perdendo o hábito de escrever. Me vi envolvida com tantas coisas que simplesmente aquela chama para escrever foi se apagando, mas percebi, de uns tempos pra cá, essa chama se reascendendo dentro de mim. De repente, inspirações súbitas começaram a brotar em meu espírito e para não perdê-las decidi registrá-las. À princípio sem nenhuma pretensão de publicá-las, mas simplesmente para minha vida, para minha edificação pessoal.

Algumas dessas inspirações são difíceis de serem ditas ou publicadas. Envolvem postura e caráter, que é o que Deus mais trata comigo. Confesso que nesse período eu até pensei em publicar algumas coisas, mas decidi não fazê-lo porque não queria, de forma nenhuma; ser mal interpretada. Não queria que as pessoas pensassem que eu estava jogando indireta para outras em uma rede social (eu reprovo esse tipo de atitude, não gosto disso mesmo) ou me auto promovendo (essa então é a pior pra mim) acho que a promoção genuína é a que vem de Deus!

Lá no início, quando as redes sociais começaram a expandir eu agia assim, publicava algumas coisas para alfinetar as pessoas, para falar minha opinião. Graças a Deus fui liberta desse câncer, que só corrói a própria pessoa que age assim!

Deus começou a tratar sério comigo e eu decidi dar ouvido às Suas instruções. Passei a ser muito cuidadosa com aquilo que postava e assim sou até hoje.

Agora, antes de postar alguma coisa, gosto de sondar meu coração para ver se há alguma motivação errada na minha postagem, para saber por que quero compartilhar aquilo. Se encontrar alguma motivação errada, simplesmente não posto!

Aprendi algo com o Espírito Santo, Ele me disse um dia: “Michela você já é uma referência, na verdade todos são referência, agora, se todos serão boas referências vai depender da postura de cada um, mas uma coisa eu posso te dizer: só existem dois caminhos, ou você é uma boa referência ou você é uma referência ruim”. E aí, qual tipo de referência você vai escolher ser?

Bem, eu escolhi ser uma boa referência, pelo menos tenho me esforçado e dedicado minha vida para assim o ser.

Então faço um checagem diária em mim mesma, tenho isso como um hábito. Para que, ao me analisar, eu possa ver onde preciso melhorar. Confesso que já digitei algumas coisas, apaguei, digitei novamente, apaguei, e assim fiquei por alguns minutos lutando comigo mesma em cima do meu teclado… (risos). No fim, o Espírito venceu, aleluia!

Ouço nitidamente Ele falando comigo: “não poste isso!” E sempre que isso acontece, eu simplesmente obedeço, não posto!

Se tem uma coisa que sou extremamente apaixonada, é ser guiada pelo Espírito, acho isso simplesmente fantástico!

Como referência sei que existe um peso naquilo que eu falo, naquilo que eu opino e acredito que isso pode influenciar as pessoas positiva ou negativamente. Então, decidi me fechar e não dar minhas opiniões ou escrever para o público, mas Deus começou a falar algumas coisas ao meu coração. Até que um dia, conversando com um grande amigo, pastor de uma igreja que eu amo muito, ele falou algo pra mim que foi o estopim para eu compreender aquilo que Deus já estava começando a falar comigo.

Ele me disse: “Michela eu entendo seu cuidado porque tenho o mesmo, mas pense comigo, se muitas pessoas estão usando as redes sociais para propagar coisas que não edificam as pessoas, se muitas pessoas estão se auto promovendo por estarem com seus corações contaminados e cheios de motivações erradas, e não estão nem aí por não terem temor ao Senhor; porque nós que temos temor a Ele, que estamos com o coração no lugar certo e com a motivação certa; não podemos nos pronunciar para edificar e ajudar as pessoas?”

Nossa, ele nem sabe, mas isso deu ‘pano para manga’! Depois que fui para o meu quarto, Deus tratou muito forte comigo dizendo: “agora você entendeu? Eu quero que você volte a escrever e publique o que Eu dou a você, conheço seu coração e tenho encontrado fidelidade nele! Seja cuidadosa e sempre dependa do meu Espírito. Faça o que você foi criada para fazer: edificar, exortar, consolar, fortalecer, alertar e admoestar o Corpo de Cristo!”

Eu entendi que não adiantava eu me privar de fazer algo genuíno por “medo” do que as pessoas iam pensar ou falar, pois sempre vão pensar ou falar algo de você diferente do que você realmente é, assim fizeram com Jesus, mas Ele não deu mais importância a isso do que ao propósito da Sua existência.

Sempre que uma nova estação se apresentar a você, ela exigirá de você novas posturas. Talvez elas não sejam tão confortáveis assim, talvez elas não o tornem tão popular ou “queridinho”, talvez aquilo que você tem a dizer ou fazer não tenha tantas “curtidas” ou ibope, mas o mais importante é você ter a certeza que Deus está te conduzindo e curtindo o que você está dizendo ou fazendo, afinal, às novas estações e instruções vem Dele!

No final das contas o que importa é você não ter peso em seu coração com aquilo que você está fazendo. É você ter a certeza que está no lugar certo, no tempo certo, fazendo a coisa certa (independente do que pensem ou digam de você). Ter paz em seu coração, porque se o seu coração não te condenar, certamente você tem paz com Deus!

A partir daí, comecei a me deixar ser inspirada por Deus para voltar a escrever, não quero escrever por escrever, não quero simplesmente dar minha opinião. Eu quero passar verdade naquilo que eu escrevo, passar vida e não simplesmente palavras vazias ou bonitas. Não quero que meus textos sejam fake e sim verdadeiros e edificantes!

O ano de 2016 foi um ano de drásticas mudanças na minha vida. Um ano de profundas construções, um ano maravilhoso, um dos melhores da minha vida!

Percebi nitidamente uma mudança de ciclo, de estação, isso já havia acontecido comigo antes, mas não como foi em 2016. Me senti literalmente imersa, colocada em um lugar espiritual novo, que coisa, que ano espetacular!

E nessa nova fase, Deus me orientou a voltar escrever. Usar esse meio de comunicação para compartilhar aquilo que Ele tem compartilhado comigo. Espero que vocês gostem e sejam edificados!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados