Verbo FM

Servir e Amar

keziah
Keziah Aguiar
Professora do Rhema

Lucas 7:11-13 diz: Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe. Jesus andou por toda a parte fazendo o bem.

Acredito que ninguém discorde que Jesus foi, e é um grande líder. Mas você deve estar se perguntando: ok? Mas qual a relação disso com o texto? Jesus fez isso o tempo todo, ingeriu, servido com o que Ele tinha de melhor, porque isso era o que Ele fazia, e ponto final. Ele apenas dava o que tinha! Não tinha interesse envolvido, aplausos, promoções, barganha… Só amor era envolvido.

Jesus não servia para ser aceito, Ele não servia para poder pregar, nem para poder realizar milagres. Jesus servia e serve porque ama. Servir e amar são duas palavras pequenas que juntas tem o poder de mudar tudo ao nosso redor. Quando servimos alguém porque amamos, estamos imitando o nosso Pai, estamos sendo Cristãos, seguidores e imitadores de Cristo. Estamos realizando as mesmas obras.

Aquela mulher citada no texto de Lucas, a viúva de Naim como ficou conhecida, Ela foi servida por Jesus. Ela já não tinha mais ninguém, precisava ser amada, precisava do consolo e Jesus fez muito mais do isso, deu-lhe a oportunidade de ter seu filho vivo outra vez.

No mesmo capítulo de Lucas no verso 21 Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos. Ele os serviu, cada um deles foi servido com amor em sua necessidade.

Somos servos, primeiramente do nosso Pai. Rom_6:22 Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e pôr fim a vida eterna. Quando servimos estamos manifestando o amor do tipo de Deus, que primeiramente nos alcançou e nos libertou, e todas as vezes que manifestamos esse amor podemos ver o próprio Deus agindo em nós e através de cada um de Nos.

Não podemos amados, perder a essência de Cristo, maior é o que serve. Muitos ao alcançarem liderança ou alguma posição de destaque querem ser servidos, querem ser honrados … Isso é Bíblico e maravilhoso, honrarmos e servimos aos nossos líderes como se fosse ao Senhor. Mas como é maravilhoso quando cada um de nós conseguimos agir em amor, servindo mutuamente com o que temos de melhor, só porque amamos e independente de títulos ou posições.

Afinal , o objetivo de termos diferentes funções no corpo de Cristo é para que cada um sirva com excelência. Jesus amou aquela viúva, serviu ela com o que tinha de melhor. E continuou fazendo isso a todos que cruzavam seu caminho. Que possamos ser servos, oferecendo o que temos a todos que cruzarem por nosso caminho.

Meu desejo, amados irmãos é que a minha vida seja uma expressão clara do amor de Deus. Em cada detalhe, do copo de água ao banquete, que possamos envolver amor. Deus nos amou tanto, que nos serviu com Jesus Cristo, Ele deu o seu melhor. Somos atraídos por seu amor todos os dias, gratos por Ele termos alcançado. Que você e eu possamos servir com a mesma intensidade, marcando as vidas com amor! Até breve, com amor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!