Verbo FM

Supridos no ambiente da inspiração

Claudia-2por Cláudia Lacerda
Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Deus se alegra em ver você prosperar e se você não prospera, o contrário também é verdadeiro. Ele não se compraz em ver que você não está andando em prosperidade, ausente de provisão, não só no financeiro, mas em todas as áreas. Ele nos ensina como sermos prósperos e providos em tudo”. (Salmos 35.27)

(Sl 68.6) – Terra estéril: terra que não dá nada.

A prosperidade está onde você está, em família e, não se estiver sozinho. Sozinho você não frutifica, não multiplica, não usufrui da plenitude de provisão que o Senhor tem para a sua vida. Sempre existirá uma visão, um lugar maior aonde a minha visão individual vai acontecer. O lugar da nossa provisão está na visão.

Nós não conseguiremos ser prósperos além dos limites do ambiente de visão. Jamais! A sua visão individual vai acontecer, mas em um lugar onde Deus lhe estabeleceu, em uma visão maior. Uma visão sempre é maior que o seu visionário.

Não existe outro lugar melhor que o lugar onde o Senhor lhe chamou para estar, na visão maior.

(Sl 92. 9-15) Ele não está pedindo algo a Deus, mas está falando uma coisa que já sabe. Ele tem consciência disso.

Às vezes, estamos em um lugar onde Deus nos chamou para estar, mas o nosso coração não está neste lugar, precisamos alinhar o nosso coração também. Lembre-se que o favor corre atrás de nós!

O fato de você vir, assistir ao culto e ir embora, não faz você estar conectado com a visão, estar conectado é estar de coração por inteiro.

Plantados” na casa do Senhor é como uma palmeira que tem uma das raízes mais fortes, não é plantado de qualquer forma, mas enraizado, preso na terra, sugando da unção que está na terra. Se não estiver fazendo raiz, os nutrientes que vem da terra não sobem até você, não vem para árvore. (v.13)

O cetro do Líbano é a espécie mais rara e não para de crescer. Se fincou raiz vai crescer! A opção “não crescer”, “não dá certo” ou “não funcionar”, não existe!

Estamos plantados!

O diabo já lhe perdeu de vista faz tempo! Você não está solitário, você habita em família.

Quando algo se levantar sobre sua vida diga “eu não estou só, eu estou plantado(a), eu estou debaixo de uma cobertura”.

(Fl 1.19) Ele quer nos dar algo maior, Ele está nos preparando, abrindo nossos olhos espirituais para trazer aquilo que ele já tem planejado para as nossas vidas.

Essa provisão não é uma simples provisão. Mesmo em cadeias, Paulo tinha consciência de provisão, ele estava em atividade lá dentro; onde ele chegava, ele fazia as coisas acontecerem.

Epichoregeo. Essa é uma palavra de origem grega: epi = a favor; choregeo = coral, prover completa ou abundantemente, cobrir completamente os custos.

“O Senhor paga o que tem para pagar, supre o que tem que suprir e ainda mais, segundo a minha ardente expectativa”.

Ardente expectativa: vai acontecer, vai dar certo, eu tenho a provisão do Espírito dentro de mim.

Deixe de timidez, não se ache o coitadinho. Sentimentalismo não move o coração de Deus, quando você faz isso O entristece, pois Ele já lhe deu tudo!

Você é suprido muito mais do que pode imaginar! Arraigados e crescendo! O Reino de Deus é dinâmico, vai dar uma paradinha para quê?

Não bote reticências onde Deus já colocou ponto final. A provisão vai muito além do que você está precisando!

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;” (II Coríntios 9.10)

Se você está fazendo o que é correto, não tem como não bater em sua porta. Deus só precisa de uma coisa, olhar para você e ver que você é um semeador. Se Ele não vê você semeando não existe colheita em abundância.

Semente é semente, Deus manda o que você deve semear e o pão é para você se alimentar. Seu Pai não é um Pai de mais ou menos, vai chegar tudo.

Se veja comendo o que você quer comer, vestindo o que quer vestir, usufruindo do melhor dessa Terra. Mas, você precisa ser semeador.

Ele só quer que você se posicione em um lugar, seja semeador, seja generoso.

“Eu sou provido de todo bem que há nessa Terra.”

A sua provisão está aqui! A nossa provisão está nesse lugar, palavras de inspiração, palavras de revelação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!