Verbo FM

Traga de volta o seu coração

por Daiene Bonetti
(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

*Mensagem transcrita a partir de áudio de ministração no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida

Logo que eu e meu marido fizemos o Rhema e chegamos à igreja Verbo da Vida, conhecemos o profeta Herenio e lembro-me que ele falou algo que mudou a minha vida: “Olha, ser crente é todo dia!” Apesar de soar engraçado, foi uma revelação profunda para mim, porque eu não era crente todo dia. Eu havia vivenciado uma esfera de religiosidade onde muitas vezes nos apresentávamos como bons crentes em apenas um dia da semana, que considerávamos santo, e nos outros a gente muitas vezes não se portava como cristão.

O tempo foi passando e eu percebi que comecei a ser religiosa mesmo na minha denominação atual, onde aprendi sobre a Palavra revelada. A causa é porque, apesar de ter recebido a Palavra, eu não a guardei, então, eu escolhia os dias que eu ia ser santa, os dias que eu ia ser crente. Temos uma Palavra maravilhosa, mas, se não a guardarmos, retê-la, não a acolhermos com mansidão, podemos nos tornar meros religiosos da Palavra da fé. Depois que comecei a entender isso, meu coração ficou constrangido para o Senhor.

Recentemente, eu estava meditando em algo e o Senhor trouxe uma lembrança ao meu coração, meu pastor, em São Paulo, costumava falar assim: “Traga seu coração de volta”. Em Provérbios 4 está escrito que devemos guardar o nosso coração e acho interessante porque ele fala também para guardarmos os nossos pensamentos. Apesar de termos recebido uma boa palavra, apesar de sabermos tanta coisa que muda as nossas vidas, se nós não nos guardarmos, isso pode vazar da nossa vida. E, então, isso não mudará mais nosso dia a dia, não transformará quem somos e não mudará nossas histórias.

É necessário que a gente faça esse trabalho contínuo de guardar o nosso coração, renovar a nossa mente. Aquele “Bê-a-Bá” de todos os dias, fazendo as coisas que são simples, porém, essenciais. Assim, vamos proteger a nossa mente e o nosso coração, não só não deixando o que recebemos sair, como também, não deixando entrar o que é errado. Porque muitas vezes, quando não estamos guardando o nosso coração, a gente pode deixar nossos pensamentos irem longe; ao ponto de deixarmos sentimentos ruins nos afetarem.

Percebemos que coisas que ardiam em nossos corações já não ardem mais. Se isso está acontecendo, traga o seu coração de volta. Nós podemos parar de dar desculpas, ou de culpar nossos líderes, podemos parar de dar lugar para a insatisfação e trazer o nosso coração de volta. Quando nos tornamos sérios, considerando o nosso relacionamento com Deus, creio que temos essa responsabilidade de falar: “opa, se as coisas não estão boa, é porque preciso ir lá e trazer meu coração de volta”.

Quando estamos com o coração no lugar certo, guardado, tudo fica mais leve, mais fácil. Voltamos então a provar daquele descanso, da paz e do amor que excedem todo entendimento. Quando estamos com essa leveza e simplicidade no coração, fica mais fácil reconhecer e viver para Deus todos os dias da nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!