Verbo FM

Um estilo de vida

por Samir Souza

 

Há algum tempo, o Espírito Santo tem me chamado a atenção para um assunto bem importante na igreja que é a adoração. Ele me pediu para abrir a Bíblia na passagem de João 4.23 conforme abaixo:

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”.

O Espírito me chamou a atenção para a palavra “procura”, pois você só procura algo que gosta, ninguém procura algo que não gosta ou que não o agrade. Se Deus está procurando adoradores é porque Ele gosta e isso o agrada Ele. 

Deus está nos chamando para termos uma vida de adoração e comunhão com Ele. Algumas pessoas podem pensar: “Todo domingo eu O adoro nos cultos”, mas uma vida de adoração é, diariamente, na nossa casa, no carro, no ônibus, em qualquer lugar. Tenho pensado da seguinte forma: se algo agrada o nosso Deus, vou praticar ao máximo. 

Veja abaixo alguns resultados que vamos obter se adorarmos ao nosso Pai em espírito e em verdade:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). 

Nessa passagem, Deus está nos dizendo para O buscarmos em primeiro lugar, pois Ele vai cuidar das outras coisas. Temos visto pessoas preocupadas com o dia amanhã, mas veja o versículo seguinte:

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia” (Mateus 6.34).

Se Ele está dizendo para buscá-lO em primeiro lugar que Ele vai acrescentar as outras coisas, é isso que temos que fazer. Ficar preocupado não vai mudar nada, mas se buscarmos o nosso Pai e confiarmos n’Ele, tudo vai dar certo!

Vejamos agora a passagem de Êxodo 23.25, o que Deus fazia na antiga aliança para quem prestava culto a Ele, imagina o que Ele pode fazer hoje em uma aliança superior na qual estamos inseridos.

“Prestem culto ao SENHOR, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês” (Êxodo 23.25 – NVI).

Estamos vivendo em um tempo de pandemia, no qual uma doença está matando muitas pessoas. No entanto, o texto que lemos anteriormente deixa claro que, se prestarmos culto a Ele, não vai faltar alimento, nem água e ainda vai tirar a doença do nosso meio. Atualmente, vemos muitos cristãos arrumando brigas nas redes sociais e falando mal de autoridades. Agora vamos imaginar: se todos os cristãos deixassem essas coisas de lado e prestassem culto ao Senhor, o que Ele poderia fazer?

Vejamos outra passagem bem conhecida, na qual Paulo e Silas foram presos e levaram uma surra por pregarem o evangelho.

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos” (Atos 16.25-26).

No âmbito natural, eles tinham motivo de sobra para reclamar e murmurar, pois onde já se viu, estou fazendo a obra de Deus e ainda apanho e sou preso? Mas irmãos, eles sabiam o Deus que serviam e que aquilo jamais poderia pará-los. Então, o que eles fizeram? Começaram a cantar e orar, e o que aconteceu? Deus os libertou.

Quero exortá-los a ter uma vida de adoração diariamente e como aprendemos textos bíblicos que lemos: Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Se fizermos isso, além de agradá-lO, Ele vai nos acrescentar aquilo que precisamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!