Verbo FM

Um vida diferente

Fabiola-5-150x150
Fabíola Brito
Professora do Rhema Brasil

Deus deseja que você tenha uma vida diferente, de fato fundamentada em Cristo e nos valores divinos. E esse estilo de vida é alcançado e evidenciado, quando seguimos alguns princípios como do Temor ao Senhor e Compromisso com a Palavra.

Temor é diferente de medo. Muitos cristãos provavelmente aprendem a ter medo de Deus e se aproximam dEle apenas porque tem medo do castigo do Inferno ou da condenação. Não é este tipo de relacionamento que Deus espera ter com você, pois Ele lhe trata como Seu filho amado (João 1.12) e Seu herdeiro legítimo (Romanos 8.16,17). O relacionamento que Ele almeja é íntimo e pessoal, de pai para filho, também no sentido de dar e receber. Rico e incomparável a qualquer outro tipo!

O Temor o qual estou falando, significa respeito e reverência a Deus; é bem diferente e está ligado à honra. Quando você conseguir enxergar esse princípio básico, descobrirá verdadeiramente uma maneira diferente de viver. Deixará de pecar e/ou fazer as coisas com leviandade e sem consciência, não por medo do “castigo”, mas porque ama a Deus e tem respeito por Ele. Agirá corretamente em todo o seu proceder principalmente porque reconhece que Ele é o Senhor e você, seu filho e servo.

O Temor ao Senhor leva você a valorizar a Palavra de Deus e aquele que O teme. Leva você a ser um bom cristão, procurar conhecer o Criador e comprometer-se totalmente com a Sua Palavra.

Atualmente a palavra compromisso está se tornando algo não muito usado. Muitas pessoas já não querem assumir algum tipo de compromisso. Em relação ao congregar, por exemplo, uns participam dos cultos apenas como um espectador, alguém que está numa platéia presenciando um espetáculo; não se envolvem diretamente com a Igreja, com Deus e sua Palavra. Outros, vão aos cultos apenas porque fazem parte do grupo de música na igreja e assim quando estão lá, fazem sua suposta apresentação como se tivessem em um palco e logo em seguida já não se interessam pelo restante do culto. Algumas vezes, nem conseguem permanecer dentro do templo. Ainda há quem vá unicamente pela “responsabilidade” assumida mediante os homens com algum trabalho que desenvolvem dentro de um Departamento, fazendo isso somente para não ser “cobrado” depois.Lembrem-se que para obtermos uma vida diferente, ainda mais como crentes, precisamos atentar para o princípio do compromisso com Deus e a Palavra, acima de tudo! Estando certos, inclusive, que Deus conhece as motivações do nosso coração e o porquê de fazermos todas as coisas.

Deus nunca obrigou o homem a seguir a direção por Ele estabelecida. Mas assim como uma locomotiva precisa de trilhos para se locomover, Deus procurou dar uma direção para a vida do homem. Mas andar fora dessa direção é como essa locomotiva fora dos trilhos. Ela é livre para correr o roteiro que lhe foi traçado e até consegue carregar inúmeros vagões carregados de toneladas de grãos. Mas, de que serviria tanta força fora dos trilhos? Esse exemplo se encaixa bem a muitos crentes que estão cheios de força, potencial e determinação para viver, inclusive, produzir muito para o Reino de Deus, mas infelizmente esquecem de observar a Palavra de Deus e vivem sem tanto objetivo, principalmente no que fazem para Deus…

Se você reconhecer a importância dos princípios do Temor ao Senhor e Compromisso com a Palavra de Deus para a vida cristã, tudo mais em sua vida será apenas uma conseqüência. Simplesmente assuma um compromisso em andar neles no seu dia-a-dia! Corresponda ao que DEUS espera de você, portando-se com temor e reverência. Assumindo esse “estilo de vida”, não tem como você não ser bem-sucedido e altamente produtivo, EM TUDO que realizar. Viva isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!