Verbo FM

A unção do boi selvagem

Fábio Oliveira
Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Queridos amigos, quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem colocado no meu coração, sempre como base à sua Palavra para que nossa fé seja firmada no seu poder. Esta mensagem, o Senhor me deu há alguns anos, enquanto viajava com o querido Gilson Lima.

A unção que despedaça todo jugo, traz libertação, cura; não aceita as condições do mundo, mas antes se apoia no Espírito de Deus e na força do Seu poder. A unção do boi selvagem.

“Mas tens exaltado o meu poder, como o do boi selvagem; fui ungido com óleo fresco” (Salmo 92.10)

Muitos pensam que esta é uma unção descoordenada que age por um impulso pessoal, mas não é assim. O salmista fala de um justo que está plantado na casa do Senhor, o qual não se submete a um jugo de pressões físicas e espirituais, não se submete ao que está proposto pelo inimigo. Porque ele está plantado na casa do Senhor e nEle confia, bem como na força do Seu poder.  É essa a unção que o salmista diz no verso 10 do salmo 92 desse modo: “Sobre mim o óleo fresco, os meus olhos veem com alegria os meus inimigos que me espreitam e os meus ouvidos se satisfazem em ouvirem dos mau feitores que contra mim se levantam o justo , florescerá como à palmeira e crescerá como o cedro no Líbano, plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus” (Salmo 92.11-13)

Ao contrário do boi que aceita o jugo, ou seja, a canga que puxa os carros, o boi selvagem no dia da angústia e da pressão não aceita o jugo que o inimigo coloca sobre ele para escravidão. Esta unção quebra todo o jugo.

No dia em que somos pressionados é que sabemos quanto temos de Deus em nossas vidas. Assim, se aceitamos as pressões do mundo nos tornamos passivos como o boi manso, treinado para aceitar jugo. Mas, pelo contrário, devemos nos levantar no dia da pressão com a ousadia do Espírito e na unção que despedaça todo jugo, porque estamos plantados na casa do Senhor. A posição que Ele nos colocou no Espírito já é de vitória independente de qualquer circunstância emocional física ou natural, o boi selvagem ama a sensação de liberdade, de correr livremente pelos campos, não pode pensar diferente disso, pois é a sua natureza.

Os nossos fardos Cristo já levou! A unção que despedaça todo jugo é real em nossas vidas só precisamos estar plantados na videira verdadeira para desfrutar dessa unção. A Palavra sempre vai estar nos guiando através do Espírito de Deus e da sua unção para permanecermos na casa do Senhor e nos mantermos na força do seu poder.

Não há nada que esteja no mundo que esta unção não possa quebrar, tudo está debaixo da autoridade do nome de Jesus e, por meio do seu amor, levou todas as nossas dores e enfermidades. Somos sarados e livres de qualquer fardo, Jesus se entregou por nós e não devemos desprezar o que Ele fez. Ele morreu para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus.

Experimente ver um boi selvagem no pasto e, verá a tranquilidade e liberdade que ele tem, mas não tente prendê-lo, pois  você verá a sua força.

O inimigo verá a sua força quando você conhecer o poder da unção.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!