Verbo FM

Vença o medo e libere o seu potencial!

Mizia Elian
Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Eu vim aqui despertar um exército!

Eis um exército de leoas que jamais será confundido ou esquecido, atrás das portas ou das suas limitações. Eu vim aqui dizer ‘levante-se e deixe o Rei reinar através de você’.

Florescer significa: Fazer brotar, tornar se próspero, chamar atenção, sobressair, progredir.

Um dia Ele me perguntou: o que te paralisa: o que você tem medo? Atrás de que desculpa você tem se abrigado?

“O povo se levanta como leoa; levanta-se como o leão, que não se deita até que devore a sua presa e beba o sangue das suas vítimas” (Números 23.24)

Essa leoa é a igreja de Cristo, uma igreja que decidiu não se calar. Tudo o que o diabo quer é que você se intime e se esconda.

Onde está a resposta para o caos? Eis aí a resposta: Floresça!

Muitos podem pensar: “Mizia, cuidado com a soberba”, mas a Bíblia diz que não se coloca uma luz embaixo da cama, o propósito da luz é brilhar e brilhar é consequência, se ela vai aparecer ou não não importa, mas se você não brilhar as trevas permanecem, então, brilhe!

Não se importe tanto com as críticas, viva de uma maneira que ninguém acredite nelas.

Estamos vivendo dias que as pessoas dizem que nada floresce, nada acontece. Mas, no meio do caos, um homem ou uma mulher que decide viver a Palavra, igreja que decide ser igreja e não se distrai, que não fica tão preocupada com ela mesma, que não está tão atenta como vai aparecer, mas o que vai oferecer, não somente com o que tem pra falar, mas oque tem pra dar.

“Proclamem nos palácios de Asdode e do Egito: Reúnam-se nos montes de Samaria para verem o grande tumulto que há ali, e a opressão no meio do seu povo” (Amós 3.9)

Existe uma unção sobre esse ministério e se posso resumir em uma palavra seria pioneirismo. Sabe o que é alguém pioneiro, alguém que cria algo novo no meio do nada. É inaugurar, fazer acontecer e romper. Os pioneiros têm mais trabalho, eles rompem o impossível.

Tudo o que Deus lhe dá não para em você, mas abençoa outras pessoas, você tem dons e talentos e, neles têm sementes que abençoam centenas e milhares de pessoas, decida florescer.

O que você faria se você não tivesse medo? O que você faria se a timidez não lhe parasse?

Arranque o espirito de medo de dentro de você. Não reduza os seus sonhos para promover os seus medos. Medo de fracassar, de não saber o que fazer. O que seria de Davi se não fosse Golias? O gigante que você enfrenta vai apresentar o seu destino.

Nem todo desafio é o diabo querendo lhe resistir, preste atenção porque atrás da porta do medo tem “próxima fase”.

Medo lhe paralisa, lhe impede de dar o próximo passo, tem mais pra você fazer. Você foi chamada para florescer.

Não tenha medo dos ajustes. Não tenha medo de alguém despertar você do seu sono. Não tenha medo de alguém lhe dizer não é dessa forma, você precisa de uma mão estendida pra lhe levantar.

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” (Romanos 8.19)

Percebo no meu espírito os céus abertos sobre nós, anjos prontos, preparados, orações fervorosas, que vão além de orar por si mesmos. Existe algo em você que é a resposta da sua casa, da sua rua, do seu bairro, do seu trabalho.

Antes de querer ser o sal na vida de alguém, lance sal sobre si mesmo.

Sofrimento e angustia todas nós passamos, o problema é que estamos caladas demais. O nosso pai espiritual nos ensinou uma lição, abra a sua boca e fale a Palavra, confesse a Palavra, funcionou há 35 anos atrás, funciona hoje!

Pare de dar atenção aquilo que lhe diminui e olhe para aquilo que lhe coloca pra cima.

Eu decidi deixar um legado e não uma herança. Porque herança é deixar algo PARA alguém, legado é deixar algo EM alguém. São os homens que dão honra aos títulos e não os títulos que dão honra aos homens. A minha vida está em levantar alguém e isso torna a minha vida cheia de brilho. Você não está aqui para levantar prédios, mas levantar pessoas.

Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne 
(Romanos 13.11-14)

Não estamos aqui para competir, quem compete é “menino”, adultos se apoiam. Nessa corrida não se trata de quem chega primeiro. 

 

Uma das maiores tragédias na vida de alguém é viver sem propósito e não liberar seu potencial.

Você nasceu para morrer vazio e deixar aqui todo o talento, deixe tudo aqui, distribua, você é um centro de distribuição de riquezas!

“Vocês, céus elevados, façam chover justiça; derramem-na as nuvens. Abra-se a terra, brote a salvação, cresça a retidão com ela; eu, o Senhor, a criei” (Isaías 45.8)

No reino normal viúva pobre não alimenta profeta, mulher estéril não gera filhos. Quem disse que você é normal? Somos parte de um reino sobrenatural.

*Trechos da mensagem de Mizia Elian na Conferência de Mulheres Verbo da Vida em Campina Grande-PB – Outubro 2018.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!