Verbo FM

Vendo como Deus vê

Talita Américo
Graduada do Rhema Brasil em São Paulo

“…O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”  I Sm 16:7b

Você chega à padaria e vê aquele doce lindo e instantaneamente sua boca saliva. Você pede o doce à balconista, morde e… Está estragado! Essa é uma cena que você pode já ter presenciado ou até mesmo vivido. E não acontece só com as comidas, mas também com sapatos, lugares, pessoas, etc.

Às vezes, gastamos tanto tempo em observar os lindos olhos verdes daquela pessoa , mas não pedimos para que o Espírito Santo nos mostre os olhos que são a janela da coração. Outras vezes, desprezamos alguém simplesmente por não se parecer muito com aquilo que gostamos, por não ter o nosso estilo, mas então Deus o usa para nos abençoar. Somos naturalmente assim, guiados pelo que vemos, mas quando andamos no espírito somos guiados pelo que temos dentro: o Espírito Santo! As verdades da palavra!!

Minha avó costuma dizer que algumas situações e pessoas se mostram bem ao tipo:“Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento” . Trazendo para gente, significa que nós não temos como saber o que vai dentro, quais as intenções, mas Deus conhece o que foi, o que é e o que há de vir! Ele conhece o que vem lá na frente! Por isso, temos que estar treinados não só com ouvidos espirituais, mas também com os olhos aguçados como os da águia, para sabermos discernir com que nos relacionamos, onde estamos entrando, o que está por trás daquela situação. Temos que ver como Deus vê, e Deus vê muito além!

Se você não tiver uma bandeira branca do Espírito Santo, mesmo que a pessoa pareça ótima, não conte suas intimidades. Se não tiver paz, não entre e não faça, mesmo que o lugar ou situação pareçam maravilhosos.  Ao mesmo tempo, ouça aquela irmã mais calada e veja o que ela tem a dizer, visite aquele que talvez não tenha o mesmo nível social que você e seja edificado por perceber que a prosperidade não está na quantidade, mas no tudo tendo e nada faltando.

Outra coisa importante é que Deus vê além do gordo e do magro, do bonito e do feio, do rico e do pobre. Deus vê a intenção do coração. Deus é Espírito, por isso, importa para Ele ver o que vai dentro, e não a casca. Se somos espirituais, deveríamos também seguir o exemplo de Deus, e começar a ver como Ele vê. Isso também é ter a fé do tipo de Deus!

Considere o melhor das pessoas, oportunidades e situações por fora, mas seja guiado pelo espírito para o que há por dentro. Deus não quer que nos embaracemos, mas que cresçamos rápido!

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mt 6:21 a 23 .

2 Comentários

  • Através da palavra de Deus poderemos aperfeiçoar nosso entendimento entendimento espiritual e assim estar sempre guiado pelo espírito! amém!
    É sábio não tomarmos decisões pela aparência.

    Resposta
  • É como no exemplo de Davi, onde ele foi desprezado até pelo próprio Pai, por não ser digamos, um homem com porte e aptidões aparentes para um líder, mas a surpresa foi grande quando Deus revelou que ele seria o próximo Rei de Israel. Deus usa as coisas fracas pra confundir as fortes, não é assim? Texto muito bem escrito Talita, parabéns!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!