Vida saudável em dois verbos

Godofredo Couto
Graduado da Escola de Ministros Rhema Itinerante em Brasília-DF

Durante 11 anos trabalhei como Jornalista em uma empresa de planos de saúde. Lá, eu aprendi que apenas dois verbos são fundamentais para termos uma vida física saudável: EXERCITAR-SE e ALIMENTAR-SE BEM. O resto foi criado para assessorar esses dois desafios que temos que colocar em prática.

Hoje em dia, quem não sabe que para ter mais saúde é preciso fazer exercícios e ter uma alimentação saudável? Ninguém. Mas, infelizmente, só ter o conhecimento não vale nada. Saber e não praticar é viver como se não soubesse. O sedentarismo e a comilança desregrada têm provocado muitas doenças e a morte de milhões de pessoas.

Como aprendemos na escola, verbos são as palavras que indicam ação. Então, é preciso agir! Assim, é necessário exercitar-se; seja caminhando, correndo, andando de bicicleta, fazendo academia, subindo escadas ou praticando esportes. Procure estabelecer metas e disciplina.

É preciso também alimentar-se bem, buscando evitar tudo aquilo que prejudica a saúde; como refrigerantes, frituras, embutidos, excesso de doce e sal, enfim. O certo é sempre preferir o que é saudável; como frutas, verduras, castanhas, azeite, peixe, entre outros alimentos que podem substituir os que prejudicam.

Já fazem mais de 30 anos que eu me entreguei completamente a Jesus. Desde lá, aprendi que para termos uma vida espiritual saudável mais uma vez apenas dois verbos são fundamentais: ORAR e LER A BÍBLIA, o resto existe para assessorar esses dois desafios que temos que colocar em prática.

Quem busca a Deus sabe que para ter mais saúde espiritual é preciso orar e ler a Bíblia; porém, como já destaquei, só ter o conhecimento não vale nada. Saber e não praticar é viver como se não soubesse. O sedentarismo nesta área tem provocado muitas doenças espirituais e até a morte de milhões de cristãos.

No caso da saúde espiritual também é preciso agir. É preciso orar; em línguas, no seu quarto em secreto, na rua, no carro ou em qualquer outro lugar, mas priorizando sempre um momento de qualidade com Deus. É preciso também ler a bíblia; seja um capítulo ou mais, meditando, ruminando, ouvindo, estudando, mas isso deve ser diário, com atenção e disciplina.

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22)

Vamos praticar esses dois verbos em cada uma dessas áreas e, assim, desfrutaremos dessa vida abundante. Vamos conhecer o lado bom da vida que é prazeroso, saudável e feliz. Simples assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!