Viva na plenitude de Deus

Precisamos nos posicionar, pois Jesus pagou um alto preço para nos dar uma alma próspera e uma mente curada.

Como perceber a plenitude de Deus em nossa vida, em nossa casa, em nossa família? A alma precisa ser sarada e curada.

Temos o que chamamos de RAM (Registro Automático da Memória); desde que nascemos, tudo vai sendo registrado. Vamos vivendo e armazenando tudo. O maligno deseja destruir nossa vida por meio da nossa mente, proporcionando situações ruins que registramos, e muitas vezes levando-nos a desacreditar de nós mesmos.

Não se conquista coisas novas com os mesmos hábitos; é necessário mudar nossas atitudes. Há coisas que o Senhor já fez, mas existem outras que eu e você precisamos fazer. Somos um ser trino e as coisas só acontecem externamente quando primeiro acontecem internamente.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:23).

FAÇA A SUA PARTE

Podemos desfrutar de tudo o que o Senhor prometeu, mas devemos fazer a nossa parte. A maior Ele já fez; você não precisa de mais nenhum intercessor.

Deus diz: “A sua parte você deve fazer; remova o velho e encha-se da Palavra”. Ele quer que você viva dias de céu na terra. O Senhor deseja que tenhamos uma mente próspera. Satanás não é o dono da sua mente; Jesus quer ser o bispo e pastor da sua alma, se você permitir.

A falta de perdão leva a sentimentos de depressão e tristeza. Se não fizermos nada com nossa mente, tudo tende a piorar. A Palavra de Deus é viva e eficaz, uma espada de dois gumes, capaz de mostrar onde precisamos ser renovados. Eu e você precisamos parar e meditar em como estamos agindo, confrontando-nos com a Bíblia. Ela nos mostrará onde precisamos ser libertos. Muitas pessoas feridas vivem presas ao passado, mas precisamos de uma transformação em Cristo.

RESSIGNIFIQUE SEUS PENSAMENTOS

Não deixe que seu passado o faça prisioneiro. Ele foi uma lição, não uma sentença.

“E vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4:23-27).

Precisamos renovar nossa mente, ressignificar. Diante de algo que você passou, você extrai uma lição. O que pensamos influencia nossas emoções. Por isso, Deus nos chama a fixar nossos olhos em Sua Palavra.

RESOLVA OS OBSTÁCULOS

Quando focamos no problema, damos lugar aos sentimentos e ao diabo, mas o Senhor nos deu habilidades para resolver todos os obstáculos. Devemos retribuir o bem, mesmo que soframos; não permita que o inimigo ocupe sua mente. Não devemos parar apenas porque estamos cansados. Transforme a tempestade em um copo d’água e não o copo d’água em uma tempestade.

“Por isso, rejeitando toda imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).

Tudo começa por nós mesmos, não podemos esperar pelo outro.

“Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mateus 11:11).

MAIS QUE VENCEDORES

Se permanecermos conformados, nada mudará. Precisamos nos agarrar com força àquilo que desejamos. É preciso tomar uma posição para retificar nossa vida. Precisamos entender que o que nos trouxe dano, pode ser revertido para o bem, sem ficar remoendo e martelando o passado. Precisamos nos posicionar, pois Jesus pagou um alto preço para nos dar uma alma próspera e uma mente curada. Ele nos fez mais que vencedores.

Transforme suas frustrações em missões. Perdoe, não se separe! Cuidado: o adversário quer escravizar você, convencendo-o de que é livre. Algumas prisões existem apenas na sua mente.

Deus diz que você precisa viver na plenitude de Sua Palavra. Anote tudo o que tem lhe trazido aflição, vá até a Palavra e atribua um novo significado a cada coisa.

“Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo a mesma coisa” (Filipenses 2:2).

Não deixe que sua alma seja um depósito de lixo; viva na plenitude das Escrituras e tenha uma mente próspera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados