
Aluno do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Marabá-PA
Às vezes, me deparo pensando que não consigo realizar algo, assim me torno incapaz de concluir a tarefa. Sabemos que a perfeição só virá com a prática. Não se pode desejar ser bom em fazer alguma coisa sem ao menos nunca tentar.
Partindo desse princípio, aquilo que mais treinamos, certamente, será nossa especialidade.
Agora, nesse exato momento, não estou preparado para levantar e correr 15 quilômetros contínuos. Não significa dizer que não sou capaz, mas que não estou confortável de realizar tal atividade.
Você é totalmente capacitado para fazer o que Deus tem para você. O nosso molde precisa ser a Palavra de Deus. Quando penso nas pessoas que estão desmotivadas consigo mesmas, fico triste.
Não sei se você já viu os leões que participam de apresentações no circo. Acredito que, muitas vezes, eles não queriam estar ali ou até mesmo são maltratados. Tenho certeza que se o leão decidisse sair daquela condição ele conseguiria, pois a sua força é maior. Às vezes, estamos na mesma situação.
Temos a capacidade para fazer algo, porém não nos movemos, acreditamos mais na nossa limitação do que naquilo que Deus confiou a nós. Porém, precisamos lembrar que a nossa confiança plena está em Deus. Ele é quem nos sustenta, nos dá ousadia e força para avançar. Quando estamos fracos aí é que somos fortes (II Coríntios 12.10). A nossa capacidade de fazer as coisas precisa estar firmada na Palavra de Deus.
Faça essa declaração e agarre pela fé o que já é seu:
Ele fortalece o cansado;
E dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
(Isaías 40.29-31)