
Uma das noites mais aguardadas pelos jovens do Verbo da Vida no Centro-Oeste teve início: a abertura do JPN Tour 2025. De 28 de fevereiro a 2 de março, Brasília se torna o destino de mais de 500 participantes da região. Os jovens aguardaram com grande expectativa a primeira edição do JPN Tour, ansiosos para viver três dias de um evento repleto de experiências transformadoras.

Como já é de se esperar, cada sessão da programação começa com um momento fervoroso de oração. Os participantes consagraram os próximos dias de evento. Foi um tempo poderoso de oração e de entrega ao Senhor!
Conduzidos por Filipi Rodrigues, os jovens cantaram cada canção com toda a sua energia, declarando com fervor: “A perseguição não parou a igreja, o coliseu não parou a igreja, os leões não pararam a igreja do Senhor”. Eles correram pelo templo, se alegrando na presença do Senhor, enquanto a música vibrante do cantor contagiava a todos.
Você é uma voz!
“É um presente!” Com essa afirmação, Jannayna Albuquerque deu início ao primeiro momento de ministração do JPN Tour. A ministra compartilhou que faz parte do evento desde sua origem em Campina Grande (PB) e destacou que, desde o início, a participação de sua família foi uma certeza, sem possibilidade de desistência.

“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?” – João 1:19

Jannayna chamou a atenção dos jovens para refletirem sobre o que temos a dizer sobre nós mesmos. Em sua mensagem, ela ressaltou que todo nascido de novo é uma voz, mas é essencial entender o que essa voz deve proclamar. Muitas vezes, essa geração se preocupa com o que os outros pensam, mas o conselho dado pela ministra foi claro: precisamos nos apegar ao que Deus tem dito sobre nós. “Se você está no JPN, é porque quer consagrar a sua vida para ser uma voz!” — indagou.
Por fim, em sua mensagem, a ministra destacou que nossa voz é aquela que prepara o caminho para o Senhor. Mesmo que não sintamos ou percebamos, sabemos que somos essa voz. Jannayna exortou os jovens a se conectarem com o que Deus fala e pensa sobre eles, ressaltando também a responsabilidade de defender a Sua Verdade em um mundo cheio de tantas “verdades”. Segundo ela, somos uma voz que clama, preparando o caminho para a volta do Senhor!
Se mantendo no lugar de fé

No segundo período de ministração, os jovens receberam conselhos preciosos de Elias Pessoa, que falou sobre a importância de nos mantermos firmes no lugar da fé. A fé, como destaca Elias Pessoa, é gerada pelo ouvir, mas para que ela seja verdadeira e sólida, é essencial que estejamos atentos ao que estamos ouvindo, pois, caso contrário, ela pode ser corrompida.

Nesse sentido, é fundamental que a nossa fé não seja baseada em influências externas equivocadas, mas sim em princípios que venham de Deus. Além disso, Elias reforça a importância de não desejarmos estar em lugares onde Deus não nos colocou. Ele nos lembra que a promoção verdadeira vem de Deus, e nossa fé deve estar firmada n’Ele, não em favorecimentos humanos.
“A nossa fé precisa estar no Senhor e no que Ele vai fazer em nossas vidas”, afirma Elias, ressaltando que não precisamos andar perdidos, pois Deus tem um propósito específico para cada um de nós, e esse propósito não deve ser negociado com o mundo.
Ao final da pregação, os jovens saíram do templo empolgados, com um fervor renovado para serem uma voz que proclama o Evangelho e caminhar pela fé. Que noite tremenda! E o melhor é que amanhã tem mais! Se você deseja assistir ao primeiro dia do evento, acesse o link abaixo:
1 Comentário
O que está fazendo na nossa geração é incrível!
Um avivamento da palavra da fé e o amor!