Caroline Montenegro

Aluna da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande, PB

Por muitas vezes nos sentimos pequenos diante dos problemas que existem no nosso país. Achamos que somos mais um nessa “terra sem dono” onde quem está no poder é mais poderoso do que nós. E na verdade, quem somos nós diante dessa nação? Davi era o filho mais novo dos oito filhos de Jessé, ele não se via pequeno, sempre se lembrou que ele era filho do Deus vivo. Saul deve ter achado engraçado Davi tão moço querer lutar contra Golias, homem de guerra desde a sua mocidade, Golias naturalmente era um problemão que ninguém estava conseguindo resolver.

Interessante que o nosso país tem passado por problemas grandes, que se formos analisar naturalmente ninguém consegue resolver, achamos que a solução é começar “do zero” para assim dar um jeito nessa situação. Como podemos responder a pergunta acima… Quem somos nós diante dessa nação? O gigante zombou de Davi. Deve ter dado uma gargalhada, parafraseando ele deve ter dito” puft….quem você pensa que é menino, já feri tantos HOMENS, vai pra casa cuidar das tuas ovelhas que é o melhor que você faz…”.

Ele desprezou Davi, mas sabe que Davi não se intimidou, ele sabia Quem era por ele. Davi foi ousado, eu imagino que ele deve ter ficado com raiva de Golias…”mais é fogo mesmo, quem esse filisteu pensa que é para estar afrontando o exercito do Deus vivo?” Queridos é dessa ousadia de Davi teve que precisamos. Quem essa política pensa que é para desafiar os filhos de Deus? Quem o mundo pensa que é para afrontar o exército do Deus vivo? Temos que confrontá-los em oração.

O mundo pode vir até nós com armas, com mentiras, com injustiças, mas nós como Igreja do Senhor, temos que ir “em nome do Senhor dos exércitos”. Podemos parecer pequenos, a minoria, mas saibam que por dentro somos maiores que esses Golias, “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”, essa é a nossa arma contra o mundo. Existe mais poder nas nossas palavras do que imaginamos, temos que conhecer como somos grandes por dentro e assim lançar palavras de bênçãos sobre o nosso país, sobre o nosso povo. Nós podemos mudar nossa nação. Eu oro pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!