Começou o 25º Acampamento Verbo da Vida. Um tempo para celebrar a Igreja do Senhor!

MVV_6975

O 25º Acampamento Verbo da Vida começou hoje, com uma atmosfera de oração e reverência ao que Deus irá compartilhar nesses dias de imersão. Será um tempo para celebrar a Ekklesia, a Igreja de Cristo. Aquela que “é um refúgio para recuperar a humanidade, subjugada pela graça”  (Trecho do poema de Robert Ferguson). Enquanto o mundo começou uma festa da carne, na Igreja Verbo da Vida sede, em Campina Grande-PB, iniciou-se uma grande festa espiritual do corpo de Cristo.

MVV_6780O cantor Marcos Freire dirigiu o período de música e Manoel Dias, foi o preletor da noite. Ele incentivou os presentes a se conectarem nestes dias com o que Deus irá fazer. “O Senhor trará coisas impossíveis só por você estar nesse ambiente da Palavra. Instruções divinas, salvações, coisas do alto. Deus tem coisas reservadas na coletividade e sabemos que Ele também ministra na individualidade. Esteja atento às coisas maravilhosas que Deus irá compartilhar aqui. Ele quer compartilhar preciosidades”, asseverou.

Seguindo o tema do Acampamento, Ekklesia,  o preletor abordou a importância dos ajustes que serão feitos nestes dias. Segundo ele, o evento irá aperfeiçoar a consciência da Igreja como o corpo de Cristo. Deus afinará as vidas dos participantes que ficarão mais produtivos debaixo da Sua potente mão.

Durante a mensagem, o profeta baseou-se em Mateus 16.18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. A palavra para Igreja utilizada no texto é Ekklesia, que do grego significa: “os chamados para fora”. Manoel ressaltou que a igreja foi liberta para ir e libertar.

Na Bíblia, existem três principais referências da edificação do templo do Senhor. A primeira foi Moisés que edificou o santuário; em seguida, veio Salomão com a construção do Templo e, por último, Herodes que construiu a casa do Pai. Os judeus possuíam esses indicadores muito fortes sobre edificação, portanto quando Jesus fala a Pedro: “sobre esta pedra edificarei a minha igreja“, logo é sabido que ele se refere a construir, colocar pedras, fundamentos. E dessa forma a Igreja do Senhor foi edificada. Jesus veio como a casa do Pai e nos fez morada. E hoje, Ele deseja que seu corpo tenha esta consciência, a de quem carrega a glória do Pai. “Somos aqueles que vão conduzir Deus em nosso meio“, enfatizou ele.

Manoel Dia prosseguiu com a mensagem explicando a importância do coletivo. Por isso existe a noiva de Cristo. “O plano de Deus vai sempre se revelar individualmente e precisamos dessa vida no particular com o Senhor. Mas precisamos, também, da comunhão corporativa, da unção coletiva. Deus quer nos conduzir a um ambiente muito poderoso, somos morada de Deus no Espírito e precisamos aprender a fluir com Deus em nossas vidas, disse ele.

“Aonde Jesus chegava, Deus se manifestava. Se somos casa de Deus, eu e você, somos o céu”, disse Manoel sobre a consciência da glória do Pai dentro de cada um.

Como corpo de Cristo, o Senhor quer levantar em cada um o sentimento de cuidar da igreja. “O que eu posso fazer para cuidar, tocar, ajudar no processo de transformação de vidas?”. Deve haver, portanto, esta consciência do serviço ao Senhor. “Se você perdeu a consciência de que está servindo ao Senhor você vai pensar que está servindo a homens“, alertou.

MVV_7045O Senhor quer trazer para nós esses dias esse sentimento de coletividade. De corpo. De que não posso ser omisso ao proteger a minha igreja. Deus não está limitado àquilo que a gente pensa que ele vai fazer, Ele é maior” ensinou.

Baseado no texto de Efésios 5:25 “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”, ele ensinou que Jesus sofreu e morreu para ter uma noiva. Ele morreu para nos ter.

Manoel Dias finalizou declarando sobre a igreja uma nova fase com esta consciência do servir e da caminhada cristã. Bem como o crescer na liberdade do Espírito manifestando a glória de Deus como a casa do Pai. A igreja regozijou ao praticar as verdades aprendidas neste primeiro dia de Acampamento e o Espírito se moveu cumprindo o propósito da noiva “Habilitada pelo Reino e transbordando de vida. Ela emerge triunfante, ilimitada em potencial”, Robert Ferguson.

https://www.youtube.com/watch?v=7s74OZWV4Vg

A Igreja

Um Poema – Robert Ferguson

Ela é o plano de Deus na terra

Sempre nos olhos do seu Pai: Amada, misteriosa, bonita e poderosa

Além da medida.

Habilitada pelo Reino e transbordando de vida.

Ela emerge triunfante, ilimitada em potencial

Um porto para os desesperados

E uma resposta para todas as idades:

A resplandecente igreja – uma noiva para o Seu Filho.

 

Ela é o corpo de Cristo na terra.

Nascida, como seu Cabeça, em meio a tribulação, sob ares de ciúmes.

Embalada em sua inocência e guardada para o Seu propósito.

 

Ela cresce em sabedoria, em estatura

Com a vitória em seus lábios e liberdade em suas mãos.

Ela carrega uma Causa imparável.

Ela abraça o mundo com honra, dignidade e compaixão;

Dá visão para o cego e vida para a morte.

 

Ela é a família de Deus na Terra.

Dentro de sua bússola, o faminto encontra sustento e o cansado recebe força.

Ela é um refúgio para recuperar a humanidade, subjugada pela graça.

Ela convida o quebrantado, os mais vulneráveis e marginalizados para serem imersos no amor.

 

Ela resiste imperfeita, mas a perfeição reside dentro dela.

Ela é falha, mas é lavada com o perdão.

Ela tem um tesouro de fé e uma riqueza a se pertencer.

 

Ela é a casa do céu na terra: Uma representante, determinada a reconciliar ambos. A Palavra em seu interior aceita o sensível, mas desafia o endurecido.

Ela é a eclésia, chamada para servir o mundo:

Chamada de fora para acolher dentro.

 

Lavada pelo sangue e armada com testemunho

A cruz em seus lábios libera o acorrentado e ofende o imutável.

Como seu mestre, ela é engajada e perseguida.

No entanto, ela se ergue com força em seu coração e fogo em sua alma.

 

Ela é a noiva de Cristo na terra;

Preparando-se para o dia em que todos os olhos estarão sobre ela.

Preparada e apresentada diante do Senhor: O Cordeiro, a quem o mundo espera, que vem como o sol resplandecente, majestoso e magnífico além de descrição, enquanto ela deslumbra com glória refletida.

 

Impecável, perfeita e madura

Ela se prostra para lançar suas coroas e apaixonadamente adorá-Lo.

Seu foco temporal se torna sua contemplação eterna.

Ela é a igreja do Senhor Jesus Cristo.

Veja abaixo as fotos do dia:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!