A Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB promoveu a Conferência de Música 2015. Foram dias de muito aperfeiçoamento, instruções, mover do Espírito e, claro, muito louvor e adoração através da música.
Várias caravanas prestigiaram o evento. Irmãos de Aracaju, Fortaleza, Goiânia, São Paulo, Paulo Afonso, Natal, João Pessoa, Patos e outras cidades próximas estavam entre os mais de 400 conferencistas, músicos em sua maioria, os quais, certamente, foram bastante enriquecidos pelo Senhor.
O evento começou na Quinta-Feira à noite e foi encerrado nos dois cultos de Domingo com toda a congregação local. As ministrações de música ficaram por conta do Ministério local, com destaque para algumas músicas ministradas por Wivian Klart no Sábado pela manhã, com ritmos nordestinos, movimentando e abençoando a todos.
Filipi Rodrigues lançou o seu segundo CD: “Como se fosse a primeira vez”, no Sábado. Na noite anterior, Marcos Freire ministrou as canções que estarão no CD: “Nada vai me parar” que será lançado no meio do ano. Ambos são ministros da igreja local e mostraram todo o talento e a unção dada por Deus, capacitando-os para o chamado na música a fim de alcançarem milhares de pessoas pelo Brasil e por todo o mundo.
WORKSHOPS
Pelas manhãs, cantores e instrumentistas foram separados em diferentes salas para Workshops específicos: Vocal (por Patrícia Tenório), Instrumentos de Cordas (por Esdras da Silva), Bateria e Percussão (por Arthur Silva), Teclados (por Genilson Santos). Simultaneamente, houve também, para os não-músicos, uma maravilhosa aula de discipulado sobre a adoração na Nova Aliança, ministrada por Manoel Dias.
Nos Workshops gerais, Marcos Honório Júnior ministrou a palestra: “A Música na Bíblia e a Bíblia na Música”, esclarecendo vários pontos sobre a origem da música, a excelência que a mesma requer para Deus, bem como as composições que precisam estar alinhadas com a sã doutrina. Genilson Santos ministrou sobre a inspiração do Espírito Santo na ministração de música na igreja local e o pastor Esdras Silva falou sobre harmonia e melodia.
MENSAGENS
Às noites foram marcadas por pregações da Palavra de Deus. Na abertura, Manoel Dias ministrou baseado no tema no evento: “Na Beleza da Santidade”, deixando claro que a adoração deve ser o nosso estilo de vida.
Cristiane Stefani ministrou sobre Obede-Edom, um dos levitas, abordando vários pontos que devem ser observados pelos ministros de música para que sejam confiáveis e tenham boa reputação, dando exemplo não só quando estão no palco, mas nos bastidores e no convívio com o grupo e com a liderança.
Marcos Honório Júnior pregou sobre “sacrifício”, baseado na história bíblica de Jó, mostrou como temos que adorar a Deus independente das circunstâncias, por aquilo que Ele é, sendo exatamente a adoração o que nos levará à cumprir o propósito da nossa existência.
Esdras da Silva falou primeiramente sobre estar conectado com a visão. Contando vários testemunhos pessoais, ele incentivou os músicos a perseverarem no chamado e a tocarem para deus tendo compaixão das vidas que precisam receber dEle. No Domingo pela manhã, ele ministrou para toda a igreja sobre “reverência”. Foi maravilhoso!
Genilson Santos ministrou primeiro sobre o amor do tipo de Deus, necessário para que os músicos tenham as motivações certas, mantenham-se humildes, construam bons relacionamentos, submetam-se às lideranças e alcancem vidas com aquilo que fazem. No encerramento do evento, ele falou sobre “entregar o seu Isaque”, baseado na história de Abraão em Gênesis 22.
1 Comentário
Que iniciativa divina, gostei muito quando li sobre a conferencia de musica.
Precisamos mesmo de músicos inspirados pelo Espirito para prepararem o caminho da palavra.
Vejo com isso um novo tempo de mais unção e Deus se manifestando com mais liberdade no nosso meio!!!!
Amo tudo isso, estão de parabéns!!!