CRIAÇÃO DE FILHOS
Na Igreja, no auditório do Rhema, foi ensinado sobre Criação de Filhos, com Rosalba Lemos.
Exemplificando com a história bíblica de João Batista, ela iniciou falando sobre o propósito de Deus para os filhos.
“Existem coisas que Deus confiou aos nossos filhos, e nós somos responsáveis a auxiliá-los a realizar essas coisas. Seu filho foi gerado para um propósito de Deus, e você precisa ensinar ao seu filho nasceu para frutificar”, disse ela.
“Você diz a regra a criança. Na 2 vez ela vai fazer de novo, porque a criança tem uma tendência a esquecer, aí você lembra a regra e diz que na 3 vez será disciplinado. Isso funcionou na minha casa”, ensinou Rosalba.
Ela enfatizou que a criança aprende por preceito e por demonstração. E sendo assim, é necessário que as regras sejam estabelecidas, cumpridas e praticadas por todos dentro de casa.
Rosalba exibiu um vídeo em que um bebe de aproximadamente 2 anos grita com o pai no mesmo tom em que ele briga com ele. Mesmo com um tom divertido, isso é um péssimo exemplo, pois a criança precisa aprender desde pequena quem é a autoridade sobre ela.
“Volte para casa deste evento e declare sobre os seus filhos que eles são abençoados, prósperos e que eles cumprirão o propósito de Deus. O Senhor deseja que da nossa casa saia os cinco dons ministeriais, mas também homens e mulheres íntegros, profissionais capacitados, que possuem o caráter de Deus”, encerrou ela.
Ela encerrou esta tarde de instruções preciosas orando pelos filhos, declarando a Palavra de Deus sobre eles.
SEXUALIDADE À LUZ DA BÍBLIA
Klycia destacou a importância do casal desenvolver uma grande intimidade, sendo transparentes, sinceros e confidentes. “Muitas vezes o maior problema do casal cristão é a religiosidade, eles não se abrem com o cônjuge sobre a relação sexual”, afirmou, dando várias dicas de como esta intimidade pode ser mantida ou conquistada, e também aumentada.
O elogio sincero foi uma das principais ferramentas comentadas e exemplificadas por ela. “O cérebro é o nosso principal órgão sexual. É importante termos controle sobre as nossas emoções, mas também é necessário pensar sobre o sexo com o seu cônjuge, preparando-se para isso e tornando-o mais prático também”, disse ela.
Lendo Hebreus 13.4, Klycia falou também sobre não macular ou manchar o leito no matrimônio. Fugir das paixões da carne, como pornografia vai nos ajudar a manter a pureza sexual dentro do casamento e a não adulterar mentalmente. “Se já estiver preso em algo desse tipo, busque ajuda, você precisa se libertar!”, asseverou. No fim, ela falou que o “fazer amor” significa dar amor ao outro, priorizando e satisfazendo o outro na relação.
Depois, Renato complementou a mensagem reforçando alguns pontos e falando para os homens sobre a necessidade de darem prazer a esposa. “Se a relação sexual não for prazerosa para a sua esposa, como ela vai gostar de ter e querer fazer?”, indagou ele, e concluiu incentivando os cônjuges a buscarem juntos melhorar cada vez mais essa área tão importante no casamento. Renato e Klycia oraram por todos os presentes e foram homenageados no final.