Ministério promoveu grande treinamento para os novos diretores do Rhema Brasil

A coordenação nacional do Rhema Brasil visando uma maior e melhor estruturação das escolas que estão iniciando esse ano, realizou um treinamento, com duração de dois dias, para os novos diretores e, ainda, alguns dos diretores das escolas da região estiveram presentes.

As novas escolas que estão iniciando esse ano e as respectivas diretores são: Cabedelo (Paraíba) – Adrina Marques; Rhema Sistema Prisional (Paraíba) – Cassia; Nova aliança (Paraíba) – Lino Cardoso dos Santos e Ronielli da Silva; Lagoa Seca (Paraíba) – Valdenia Oliveira; Mossoró (Rio Grande do Norte) – Aurelia Soares; Lapa (São Paulo) – Teresa Silva; Vitoria da Conquista (Bahia) – Leylane Nascimento; Via Sul (Fortaleza) – Vera Cavalcantte; Serra Talhada (Pernambuco)- Eliete Pereira; Rio Doce (Olinda-PE) – Andrea Calado; Juiz de Fora (Minas Gerais) – Ana Karla; Lagoa Santa (Minas Gerais) – Alessandro Ribeiro; Barrero (Minas Gerais)- Helen Cachone.

Esse ano Minas Gerais foi agraciada com mais três unidades do Rhema Brasil sendo uma em Barrero, com a direção de Helen Cachone, uma em Lagoa Santa com o diretor Alessandro, e Ana Carla que estará assumindo a unidade em Juiz de Fora.

“Foi um tempo muito bom esse treinamento. Tempo de crescimento, esclarecimento, com muitas descobertas. Fomos vacinados esses dias. Existe uma assistência enorme por parte do Ministério”, Helen Cachone, Rhema Barrero-MG.

Além de algumas escolas se reciclando, como: João Pessoa – Patrícia Carvalho; Solânea – Rosimery; Esperança – Tatiane Jatobá; Patos – Scheilla Azevedo; Juazeiro do Norte – Fátima Moura; Arcoverde – Maria Elizangela; Maceió – Claudileuza Oliveira.

“Para mim foi um prazer estar neste treinamento participando com todos os novos diretores dessa instituição através do pessoal do Ministério. São informações enriquecedoras”, declarou Adrina Marques, Rhema Cabedelo-PB.

PRIMEIRO DIA
Iniciando, Canrobert Guimarães, coordenador nacional do CTBRB, saudou a todos e asseverou a importância deste treinamento para o bom funcionamento da escola.

Logo após, Thiago Borba, coordenador da Associação Alumni Rhema falou sobre os principais tópicos do novo regulamento do Rhema que entrará em vigor no ano vigente. Uma das novas resoluções do regulamento, é que graduados não associados à Alumni só poderão assistir dois dias de aula por ano. No entanto, com a credencial ele poderá assistir a quantas aulas quiser.

O treinamento foi proveitoso, são muitas informações, mas com a ajuda de Deus chegaremos ao fim dessa história com final feliz”, Andrea Calado, Rhema Rio Doce, Olinda-PE

Clique aqui e saiba como se associar a Alumni.

Juliana Borba, secretária da coordenação nacional, abordou alguns pontos relevantes sobre funcionamento, tratamento com alunos, formatura, dentre outros.

SEGUNDO DIA
A manhã iniciou com a ministração de Klycia Gaudard falando sobre gerenciamento de equipes, mostrando a importância da equipe que atua diretamente no Rhema estar trabalhando em unidade.

O treinamento foi bastante proveitoso. Conhecer o novo regulamento e suas diretrizes foi enriquecedor. A ministração da Klycia me enriqueceu bastante e a parte do financeiro é mais técnica, principalmente para quem não tem muita prática, mas sabemos que temos um canal aberto para tira as nossas dúvidas” Leylane Bahia, Rhema Vitória da Conquista-BA

Seguindo, Getúlio Ribeiro explanou sobre procedimentos administrativos que a tesouraria deve seguir rigorosamente. Com dicas importantes de organização financeira, e sobre o funcionamento do SIFMVV – Sistema de Informações Financeiras do Ministério Verbo da Vida.

No início da tarde Suellen Emery falou a respeito de hospedagem aos professores e ministros. Com exemplos simples, mas bem pertinentes, ela destacou várias situações comuns vividas pelos diretores que recebem continuamente professores em suas residências. Suellen deu muitas dicas relacionadas ao dia a dia de uma hospedagem.

Devemos ter um padrão de excelência e recebermos os nossos professores com amor e zelo. Sabemos que é trabalhoso receber pessoas em nossa casa periodicamente, mas o nosso desejo é que vocês façam isso com todo o coração, pois o nosso galardão virá do Senhor”, disse ela.

Os novos diretores ainda foram instruídos pelo setor jurídico do Ministério Verbo da Vida através de Thiago Garcia a respeito das questões legais das escolas, desde como trabalhar com os alunos, monitores e voluntários, a questões burocráticas. Destacou pontos importantes relacionados a leis, procedimento e atividades pertinentes ao corpo diretivo.

Logo em seguida, Thiago Borba explanou sobre o funcionamento do SARA – Sistema de Administração Rhema. Juliana Borba encerrou as atividades da tarde falando um pouco sobre a ALUMNI.

“Foi gratificante receber essas instruções. É tão bom saber que mesmo longe daqui podemos receber uma assistência do Ministério e falo não apenas do sistema eficaz, mas das pessoas que nos auxiliam dando suporte em toda situação”, Alessandro, Rhema Lagoa Santa- MG.

Os diretores também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer alguns questionamentos pertinentes ao funcionamento da escola, alunos, regulamento, etc.

ENCERRAMENTO

No encerramento, Guto Emery iniciou a ministração falando sobre a necessidade de continuar fazendo o trabalho iniciado pelo Ap. Bud Wright.

Guto ainda citou a necessidade do treinamento para os novos diretores, destacando a importância do Rhema Brasil em relação ao mundo. Disse que a Palavra que o Ap. Bud trouxe ao Brasil os colocou a frente do tempo e que ir aos Estados Unidos e poder mostrar os frutos do trabalho significava uma nota de aprovação pelo que se tem feito.

Dando algumas recomendações para os diretores, ele disse que “não criamos o Rhema para roubar pessoas de outras igrejas, não precisamos disso, conhecemos o suficiente para aumentar e não tirar. Nunca tentem tirar pessoas de outras igrejas“.

Guto afirmou ainda que Rhema é Rhema em qualquer lugar, tem o mesmo valor, a mesma excelência e isso não negociamos. O Rhema não é um sucesso pela quantidade de pessoas.

E alertou “não fiquem ansiosos, não estamos em uma competição. Se Deus mandar 20 pessoas, cuide bem delas com o valor do sangue de Jesus. Cumpra a regra, mas com zelo, carinho e educação. Não use de comparação, pois isso é algo terrível, ou você se acha bom demais ou medíocre demais. Valorize as outras escolas”.

Finalizando, Guto convidou a diretoria do Ministério Verbo da Vida para junto com ele, impor às mãos sobre cada diretor.

“Esses dois dias foram maravilhosos, especialmente pela recepção de todos aqui. Sou grata pela excelência e segurança do ministério. É bom saber que estamos amparados”, Ana Carla, Rhema Juiz de Fora – MG.

Saiba mais sobre o Rhema no Sistema Prisional clicando aqui.

Veja algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!