
Os diferentes tipos de perfis individuais e grupais, a gestão das emoções, o comprometimento e motivação foram alguns dos pontos abordados de forma científica e espiritual pela ministra. Ela também indicou livros, apresentou vídeos e deu vários exemplos com base em sua vida pessoal e seu casamento com Renato Gaudard.
Durante o evento, o pastor Cristiano Arcoverde também ministrou. Ele respondeu questões e tirou dúvidas sobre o serviço ministerial, além de algumas com foco na visão do Ministério Verbo da Vida, sua missão e serviço.

Como o evento foi privado, um convide foi enviado para o contato de todos os líderes, vice-líderes e coordenadores de departamentos. E eles puderam indicar pessoas, as quais observavam ter um perfil de liderança a ser desenvolvido.
Em função disso, cerca de 170 participantes estiveram presentes, entre eles: da igreja de Campo Grande, em Recife, (Pr. Cristiano Arcoverde); da Congregação em Sucupira, em Jaboatão, (Pr. Sérgio Martins); e da igreja em Vila Popular, em Olinda (Pr. Aldemir Caetano).

Na ocasião, as normas de distanciamento foram totalmente respeitadas.
Com essa realização, o propósito da academia é de acontecer todos os meses, uma vez por mês! Para edificar a liderança da igreja e, consequentemente, todo o corpo.











