Verbo FM

Estenda as suas mãos e se envolva nessa campanha!

O estado do Amapá está há uma semana em blackout. A nossa Igreja Verbo da Vida na cidade, liderada pelo casal pastor Thiago e Ester Carvalho, tem se organizado em meio a esse caos em ajuda constante aos membros.

A professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, Marta Crisóstomo está na cidade dando aulas e nos enviou um relato:

“A experiência que estou tendo em Macapá, neste tempo de blackout é espetacular. O casal pastoral Thiago e Esther saiu para visitar os membros da igreja e eu junto, claro. Era nítida a importância de tal cuidado. A alegria e emoção, o amor fluindo e orações que animaram a todos. Visitamos alunos também e era evidente a fé no coração do povo de Deus, daquilo que aprenderam no Rhema e na Igreja se realizando em um momento tão delicado. Alguns diziam que estavam vendo o que aprendiam na escola na vida real. Mas, todos diziam que nessa unidade não iam desistir. Só isso valeu a minha vinda”.

Desde a terça-feira, 03 de novembro, o Amapá está não só às escuras, mas entrou em estado de calamidade. O estado tem vivido uma situação bem fatigante, além do desafio de uma pandemia. Um raio destruiu os geradores da subestação principal que fornece energia para tudo e todos.

Não que o povo esteja enfrentando apenas o desconforto, é muito mais que isso. Não é só não ter máquina de lavar roupas e pratos. Não é só os mosquitos, morcegos e outros insetos do lado de fora, onde a maioria das famílias teve que dormir. Não é como acampar por algumas horas. Tudo isso tem se tornado o de menos para esse povo alegre e sempre disposto. Mas, com a falta de energia, famílias perderam todo o abastecimento das suas geladeiras, estão sem água por dias. Estabelecimentos essenciais para a manutenção do bem-estar social estão funcionando precariamente à base de geradores.

A água mineral acabou na cidade. Como não conseguíamos contato com os membros e os alunos do Rhema, nós fomos de casa em casa para saber notícias. Compramos garrafinhas de água mineral para levar pra eles e também foi a forma de saber como estavam e do que estavam precisando, já que não tinha internet e nenhuma operadora estava funcionando“, disse Esther.

Além do que, tudo aconteceu em período de pagamentos. Aposentadorias, auxílio emergencial, auxílio desemprego e todos outros pagamentos. Pouquíssimos bancos funcionando, poucos caixas eletrônicos. Filas quilométricas e muitas pessoas aglomeradas nas ruas, shoppings, postos de gasolina, estacionamentos. E ainda, sem água potável. Mas, a população, apesar de não estar preparada para essa situação, se mostra guerreira e pacífica. 

Há previsão de conserto do gerador no início dessa semana e hoje já chegou luz em alguns pontos da cidade. A previsão é de que hoje, 70% do estado já esteja iluminado. Mas, os danos ainda são muito altos.

Mesmo com tantos obstáculos e dificuldades, também está sendo vista muita solidariedade entre o povo. Como por exemplo, pessoas que cozinharam o que tinham pra não estragar e distribuíram entre amigos vizinhos; quem tem poço artesiano, abriu a casa para dividir a água potável com os outros, entre outros exemplos de generosidade e bondade.

Diante desse cenário, a Igreja Verbo da Vida local tem se mobilizado para ser um ponto de apoio para auxiliar membros da igreja, alunos do Rhema, e a comunidade em geral que ainda se encontra em uma situação crítica, levando água mineral e mantimentos, por isso estão iniciando uma campanha para arrecadação de donativos.

Você pode fazer parte desse momento, sendo alívio e levando refrigério através da sua generosidade enviando uma oferta de amor para que os líderes possam comprar mais água mineral e mantimentos, afim de socorrer a comunidade local. Se envolva nessa campanha!

Vamos ajudar a Igreja Verbo da Vida Macapá (AP):

DADOS PARA OFERTA

Igreja Verbo da Vida Macapá/AP
Banco do Brasil
Conta corrente: 28.017-8
Agência: 4435-0
CNPJ: 33.636.097/0001-82

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!