Verbo FM

Alexander Konig lançou livro com experiências missionárias

Em sua primeira obra, "Um pastor no presídio", o missionário e professor do Rhema destacou o tempo em que serviu na capelania prisional.
Alexander Konig

O missionário Alexander Konig Ribeiro lançou Um pastor no presídio, o seu primeiro livro. Nele, o missionário contou parte das experiências vividas durante o tempo em que serviu na capelania em presídios no Paraguai, Bolívia e Argentina. A obra foi lançada no último final de semana de junho em uma das unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e, em seguida, em algumas igrejas no estado de São Paulo (SP).

Lançamento durante o Rhema

Durante o lançamento ocorrido para a turma de alunos do Rhema em Guaratinguetá (SP) o resultado foi magnífico, pois ele estava ensinando Evangelismo e o livro foi pertinente à matéria.

Já no domingo (30), Alexander pôde ministrar no Culto de Missões, na igreja em Guaratinguetá, com foco no retorno missionário.

Lançamento na Igreja em São Paulo (SP)

“Abordei o resultado desse retorno, que se transformou no meu livro. A igreja unânime me apoiou e somos gratos aos pastor José Roberto e sua esposa Sandra Monteiro pela disponibilidade em deixar apresentar este trabalho na igreja”, afirmou.

Em seguida, no dia 07 de julho, o missionário ministrou a Santa Ceia e pregou palavras poderosas de encorajamento e fé para os irmãos da Igreja Verbo da Vida em Vila Ré, São Paulo (SP)! Na ocasião, ele apresentou seu livro e houve momentos de autógrafos e muita descontração.

“Sempre tive o desejo de escrever algo contundente para abençoar aqueles que estão na linha de frente nos trabalhos de capelania prisional e também inspirar outros a enxergarem esses lugares sem restrição e preconceito. Foi quando estive com o pastor Cristiano Arcoverde que me mostrou a importância de colocar em um livro parte da experiência que adquiri, ao longo dos anos no campo missionário, servindo entre os que estão em privação de liberdade. Foi assim que nasceu o livro Um pastor dentro do presídio“, contou Alexander.

O livro aborda os princípios da capelania Sul-Americana, proporcionando um claro entendimento de como entrar em uma unidade prisional e compreender a dinâmica do local. Vários relatos descritos mostram a realidade daquilo que ele viu e vivenciou dentro das cadeias e penitenciárias.

Um pastor no presídio

“Desde que a compreensão de Ezequiel 7.23 chegou para mim, vi que lugares como aqueles foram criados para contenção. Então, entendi que o Evangelho era fundamental para essa contenção. Realmente, o Paraguai foi uma escola com um aprendizado dinâmico na área prisional. Também estive em presídios na Argentina, por inúmeras vezes, me expondo a situações de grande estresse em alguns pavilhões e também pude conhecer as prisões bolivianas”, disse.

De acordo com o autor, o livro vai além das linhas e que a leitura colocará cada um dentro dos corredores frios e sombrios das penitenciárias, permitindo que sintam a urgência e a necessidade vital da Palavra da Fé para a vida de cada interno.

“Meu desejo é inspirar cada leitor a perceber a seriedade e a urgência de se preparar para atender aos serviços de capelania prisional. Trabalhar dentro de uma cadeia é enfrentar diariamente a dor, o desespero e a busca por redenção daqueles que ali estão. Vale mencionar que o Rhema Prisional é uma ferramenta divina indispensável para esse trabalho essencial aqui no Brasil”, destacou.

Alexander Konig

Alexander Konig Ribeiro é um dedicado ministro do evangelho, casado com Fabiana Perreti e pai orgulhoso de três filhos: Karen, Davi e Manuela. O casal é graduado pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema, e Alexander também possui certificação como capelão pelo Centro de Treinamento Ministerial Ágape. Eles servem como ministros do Evangelho na Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá, e foram enviados ao campo missionário pelo pastor Eliezer Rodrigues. Ao longo dos últimos dez anos, Alexander e Fabiana têm se dedicado à missão no exterior, trabalhando em unidades prisionais paraguaias.

Como capelães prisionais, eles alcançaram milhares de internos, transmitindo uma mensagem de fé e esperança. Sua missão não se limitou apenas ao Paraguai; a itinerância os levou a diversos países, onde conduziram cruzadas de milagres, cultos de cura e reuniões levando o amor de Cristo e a salvação provida pela Palavra da Fé.

Para adquirir a obra Um pastor no presídio é só acessar o site do VerboShop, clicando abaixo:

4 Comentários

  • Verdadeiramente esse ministerio e uma grande constelacao celebramos o crescimento do irmao trazendo essa ferramenta para abençoar aqueles que tem chamado nessa area como também abençoado o corpo de Cristo.

    Resposta
  • Pai da a Alexander a revelação de que ele esta em Cristo e como Cristo ocupa a mais alta.posicso de autoridade ele pode andar no poder e na autoridade do cabeca

    Resposta
  • Parabenizamos o nosso missionários que tem sido uma bênção pata o ministerio verbo da Igreja. Cremos que eles vao avancar iram muito alem daquilo que pensam e.daquilo que pedem.Oramos por direção por.eles sendo.pelo espirito e sendo verdadeiros.canais.de.Deus

    Resposta
  • Nos alegramos pelo espírito de sabedoria e revelação, e pela.inspiracao que veio sobre.nosso irmao por trazer instruções,esperiencia.para.lidar com aqueles que esta no presídio. Louvo ao senhor por ter inspirado o irmao por essa preciosa ferramenta.para contribuir com a visao que o senhor tem para aqueles.que estao carcerado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!