Atenção, missionários! O Ap. Guto abençoou embarques rumo às nações

O Ministério Verbo da Vida já não é apenas nacional. Tanto, que as últimas edições da Reunião de Pastores e Diretorias Verbo da Vida vêm trazendo momentos missionários com novidades de todas as partes do mundo. Na última noite do evento em 2022, a chamada foi para os ministros embarcarem em um voo com conexões em diversas nações. Foi um culto avivado em que todos vibraram a cada porta aberta para a Palavra da Fé romper fronteiras. 

Simon Potter e Luissa Emery conduziram a primeira etapa dessa viagem. O percurso seguiu sobre os rios do Espírito através da oração. Com uma inspiração profética, eles proclamaram o alcance de cidades do Brasil em que o Verbo da Vida chegará em breve!

“Vamos ter uma noite inspiradora. Temos ouvido o pulsar do coração de Deus em relação à obra missionária e nós vamos chamar algumas pessoas para compartilhar sobre isso”, falou Manoel Dias. Ele deu as boas-vindas e explicou que a noite de hoje seria diferenciada com os muitos testemunhos dos nossos missionários.

 CHILE 

Para começar essa grande viagem, o primeiro ponto de parada foi no extremo oeste da América do Sul, onde fica o Chile, país que possui cerca de 20 milhões de habitantes. Marcos Honório e sua esposa Eunice, que supervisionam a obra na nação, trouxeram as novidades da cidade de Chillán, que apesar da pandemia ter trazido desafios extremos ao local, a cidade se recupera e a obra tem crescido sobrenaturalmente, de modo que cidades ao redor de Chillán têm sido impactadas também.

O casal falou que a igreja em Santiago, pastoreada por eles, está maior e em um prédio ao lado do Palácio do Governo. Em Concepción, segunda maior cidade do país, também já existe um ponto de pregação sendo expandido. Marcos e Eunice ainda destacaram sobre Jean e Elzinete Ramirez, que já implantaram várias igrejas no país e, agora, estão em processo de mudança para uma cidade portuária, chamada Arica. Por fim, eles mencionaram o Paraguai e Peru, nações nas quais as igrejas têm continuado a se desenvolver.

 INGLATERRA 

Prosseguindo, desembarcamos na Europa, com Eva Queiroz, que falou desses dois últimos anos em que está na Inglaterra. Ela auxilia a supervisão do continente, que é de responsabilidade de Gleison e Marina Cabral“Nesses 2 anos e 5 meses lá, eu aprendi o idioma. Alcancei jovens daquela nação, pregando em inglês para eles e compartilhando minha história. Vi a fome e sede que eles têm pelo Senhor. Meu coração está na Inglaterra!”, disse ela.

Eva destacou que está no Brasil para renovar o seu visto, com previsão para retornar em breve à nação europeia, a fim de continuar as atividades. 

 DE VOLTA AO TEMPLO

Em seguida, os ministros desfrutaram de um retorno temporário ao templo da Igreja Sede, em Campina Grande (PB). Eles foram surpreendidos pela visita do Apóstolo Guto Emery ao evento. Este ano, ele não pôde acompanhar os demais cultos da Reunião presencialmente, mas foi recepcionado com festa na noite desta sexta.

Emocionado e com um sorriso estampado no rosto, ele cumprimentou a todos e disse: “É maravilhoso ver como você está crescendo em cada lugar onde estamos espalhados pelo Brasil e mundo. Não somos mais um Ministério nacional, e, sim, internacional”.

Guto também falou dos oito meses de reformas que já mudaram bastante a infraestrutura do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida. O alvo é concluir a obra ainda este ano e os participantes da Reunião de Pastores e Diretorias tiveram a oportunidade de ofertar nesta construção. 

Se você deseja se unir a essa arrecadação para a conclusão da reforma, oferte através dos seguintes dados:
 
DADOS BANCÁRIOS
CNPJ: 02.527.728/0001-00
PIX: [email protected] 
BANCO SANTANDER
AG. 3082
CC. 13.002681-2

Por fim, o Apóstolo reforçou o seu apoio total à viagem de sua esposa, filha e genro, além de Larisse Farias — integrante da AGMVV, para auxiliar na campanha Paz em meio à guerra. Clique aqui para saber mais. 

 URUGUAI 

Os participantes do evento deram continuidade à viagem desta noite com uma passagem por Uruguai. O missionário Guilherme Ardilhes, que dirige a Igreja Verbo da Vida no país, compartilhou as boas novas da nação. 

Bastante extrovertido, como de costume, Guilherme ressaltou que o Uruguai é sempre agraciado quando brasileiros visitam o país em missões. Segundo ele, a alegria e amor dos irmãos do Brasil contagiam e transformam os nativos.

“Eu quero encorajar você, pastor, a enviar um aluno para a Escola de Missões Verbo da Vida, disse ele, incentivando todos a motivarem seus liderados para irem às nações, especialmente ao Uruguai. 

ESPANHA

De volta à Europa, a conexão foi com a Espanha, através dos missionários Luiz Carlos e a esposa Lúcia Cortez. O casal e a filha Vitória foram os primeiros a saírem do Brasil, enviados pelo Ministérios Verbo da Vida e cheios de convicção sobre o chamado do Senhor para a Espanha.

Nesta noite, eles testemunharam sobre o retorno temporário ao Brasil, para que Vitória pudesse cursar a Escola de Missões e, em breve, pisarão novamente em terras espanholas ainda mais preparados para continuarem a obra. “Espanha, vamos por ti!”, bradaram eles o lema da campanha para o retorno. 

 MAIS DA AMÉRICA DO SUL 

Cristopher Toledo deixou um testemunho avivado que levou o público a percorrer outra vez pelo Chile, entre outras nações da América do Sul. Ele é chileno e relatou que foi evangelizado por um missionário de Campina Grande em visita ao seu país em 2001. “Em 2009, eu estive em uma Conferência de Ministros e dei o meu testemunho. No meio do evento, o Apóstolo Bud Wright orou por mim e falou que eu iria sair do Brasil com mais unção para alcançar, não mais apenas a minha cidade ou país”, relembrou ele. 

O ministro fez parte do crescimento da Igreja e Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Rancagua. A sua esposa é a atual diretora do Rhema local e, juntos, eles têm desenvolvido um projeto de assistência social que tem distribuído duas toneladas a cada dois meses. Em julho, mais 14 ministros do Chile serão licenciados no Brasil como fruto dos seus trabalhos.

Cristopher também despertou os pastores para as atividades que estão sendo promovidas em Rosario, onde uma comunidade haitiana foi alcançada, e ainda em El Carmen, cidade rural do Chile. Além disso, a Palavra da Fé já chegou em Maracay, na Venezuela, e na Colômbia com pontos de pregação em Cartagena de India e Bogotá. “Orem por nós, vamos entrar com fogo, com a Palavra e empoderados”, disse Cristopher com grande ousadia e levando o público a celebrar. 

HOLANDA

Freddie Cardoso abriu as portas para mais uma parada em países da Europa. Ele mora em Eindhoven, na Holanda, e também auxilia a supervisão do Ministério no continente. Hoje, são 230 alunos recebendo a Palavra nas escolas ligadas ao Verbo da Vida.

Editora Rhema Publicações também já chegou na Europa! O pastor expressou sua gratidão por esses avanços e ainda destacou que o evento missionário Jovens Para as Nações vai estrear na Europa em 2022.

O  crescimento do Verbo Connect também foi um foco do testemunho de Freddie. Ele coordena esse projeto que alcança os países antes mesmo da chegada presencial dos pastores. Trata-se da realização de cultos on-line que já estão sendo realizados para 11 países do continente. Como resultado disso, na Itália, uma igreja está prestes a ser inaugurada. 

Por fim, o ministro falou sobre quatro jogadores de futebol do PSV, na Holanda, que estão sendo evangelizados também através do Verbo Connect. “Somos a bola da vez”, finalizou com o trocadilho.  

 NOVA ALIANÇA 

Stephen e Elizabeth Bell subiram ao púlpito para dirigirem os participantes a um povoado no interior da Paraíba. Sthefen nasceu nos Estados Unidos e veio ao Brasil com sua esposa. Eles foram enviados a essa vila remota há pouco mais de um mês, com corações submissos à vontade de Deus e disponíveis para suprir a necessidade de evangelizar onde fosse necessário. 

Em Nova Aliança, o ponto de pregação tem sido cada vez mais estruturado para trazer grande impacto para aquele povo. Imbuído de sua típica mansidão, Stephen falou sobre os primeiros passos ao chegar ao local com Beth. Porém, em seguida, a sua voz mansa ganhou força e incendiou o evento.

Stephen teve a oportunidade de cantar uma música em inglês, Goodness of God, e a emoção tomou conta do templo. Foi um momento sublime, em que todos exaltaram a bondade do Senhor, sob a condução da potente voz do pastor Stephen. O mover do Espírito impeliu dezenas de ministros a correrem pelo ambiente, como se estivessem rompendo fronteiras através da unção presente. 

 UM AEROPORTO DE CURA 

Depois desse roteiro extraordinário, os ministros pousaram sobre os fundamentos da Palavra, através da mensagem do pastor Raphael Frota. Ele lidera a igreja de Jaguaribe, em João Pessoa (PB) e também é o coordenador do Centro de Cura Rhema.

O tema central da sua pregação foi, justamente, sobre cura. Ele deixou clara a necessidade dos ministros se manterem firmes na visão da fé, vivendo intensamente a Palavra e testemunhando milagres.

“Existe poder nas mesmas coisas que pregamos. Você é um ministro da Palavra da Fé, você é sal!”, disse ele, relembrando que o Apóstolo Bud Wright pregou as mesmas coisas por mais de 35 anos.

Raphael afirmou que não importa qual seja o problema, a Palavra da Fé é a resposta. “Você tem essa Palavra! Você é a resposta! Se pregarmos essa mensagem, vamos nos tornar imparáveis”, completou. 

Continue ensinando essa mensagem da fé e cura! O que essa geração precisa é dela. Não mude a sua mensagem. Existe uma riqueza, um galardão em obedecer ao chamado de Deus.

O ministro coroou o culto com um apelo para cura. Ele convidou pessoas à frente e declarou restauração completa! 

O último encontro da Reunião de Pastores e Diretorias Verbo da Vida será amanhã, às 9h, com a solenidade de licenciamento e ordenação de 139 novos ministros Verbo da Vida. Fique ligado!

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”4822″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar em Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”400″]

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!