
Todos os participantes da Reunião Anual de Pastores e Diretorias hão de convir que a edição deste ano está incrível. Focada em afinar a sintonia e amplificar a visão, o evento tem proporcionado à “audiência” uma vasta programação.
Nesse sentido, na noite de hoje, a programação geral seguiu, reunindo pastores e diretores de vários estados brasileiros para mais uma sessão de grandes ensinamentos.

Para se ter uma ideia, desde à tarde, as atividades foram iniciadas e, na ocasião, especialmente direcionadas para as esposas de pastores.
Em função disso, o templo da Igreja Sede foi decorado para recebê-las com muito carinho. Na oportunidade, Suellen Emery, Lívia Marques e Ana Carolina Coutinho participaram da reunião, ministrando instruções práticas para a vida delas.
Além das referidas ministras, o casal Pr. Joselito e Ana Helena Barbosa também estiveram presentes.
Família é ideia de Deus
Durante a programação noturna desta quinta, público e pregadores se mantiveram alinhados na mesma frequência. A exemplo da ministra Zuleica Messias, que abriu a primeira sessão do evento, pregando sobre família. Entusiasmada, ela alertou que quando a família cai, o a vida ministerial cai junto.

“O que nós somos em público deve ser o reflexo do que somos em casa. O que somos na igreja, deve ser o que somos em casa. A igreja não é teatro nem performance, é vida. O que é falso não se sustenta por muito tempo. Muitos não ministram sobre família por falta de interesse. Mas família é a base de tudo, do seu ministério, do seu sucesso”.
Zuleica encerrou sua pregação, ressaltando que os pais precisam ser inspiração para filhos e netos, pois o mundo não se cansa de “bater” em família e casamento. “A família deve ser a nossa bandeira! Seja modelo e exemplo na sua família”.
Concluída a mensagem, Thiago Garcia subiu ao púlpito para tratar acerca da união estável. Complementando a visão do valor da família, abordada por Zuleica Messias, Garcia mostrou, à luz do Direito e conforme os princípios bíblicos, que a união estável é reconhecida como forma de constituir uma família, mas não é igual ao casamento.

“A constituição reconhece a união estável como apta à formação familiar, e diz que o estado deve facilitar a sua conversão em casamento. Se ela precisa ser convertida, então ela não é casamento”.
De acordo com Thiago, as estatísticas apontam que a união estável cresceu nos últimos anos, mas o número de casamentos diminuiu. “A nossa família está sob ataque e nossa forma de vencer o sistema do mundo é valorizando o que Deus diz”, declarou, acrescentando que “desde o princípio o criador disse que o homem e mulher deixariam seus pais e mães, e aquilo que Deus uniu não separe o homem”.
Bem-humorado, Raphael Marx subiu ao púlpito para realizar a última ministração da noite. Falando sobre fidelidade na fé, ele recordou que o apóstolo Bud Wright se referia ao então Ap. Guto Emery como um homem fidedigno. Ele ressaltou que a fidelidade é a melhor resposta à graça de Deus.
Ele explicou que a fidelidade se revela por meio de atitudes justas, comprometimento com uma causa, integridade, sinceridade e lealdade genuína. Em contrapartida, a infidelidade e a falsidade são atitudes contrárias. “Falsidade é quando há incoerência entre o que está no coração e o que é dito. Por isso, a fidelidade precisa estar no coração — mas também nos nossos atos. Caso contrário, é apenas aparência”.
Raphael foi incisivo em declarar que Deus está pedindo algo muito simples: a fidelidade do coração. Por meio disso, é possível alcançar a graça de Deus.

“A graça de Deus pode nos colocar em estações que exigem mais entrega do que gostaríamos de oferecer. Mas a mesma graça que exige é a graça que sustenta — e o Deus da graça é também aquele que recompensa”.
Durante a ministração, Raphael recordou que Smith Wigglesworth afirmava acerca de si mesmo que não esperava ficar animado, ele dançava no Espírito por alguns minutos. Com isso, o ministro convidou os participantes a fazerem o mesmo, sendo ele, o primeiro a se mover nesta unção.

Finalizando a programação da noite, o apóstolo Guto aproveitou a oportunidade para apresentar Gustavo Civelli como o novo coordenador do Centro de Cura e para honrar a vida de Raphael Marx, que está se preparando para sua missão no Canadá.
Na oportunidade, Guto estimulou o público a ofertarem na Família Frota. Faça isso também, demonstre sua generosidade apoiando essa missão por meio do PIX: [email protected] .