Verbo FM

Unção e Fé foram destaques nas Conferências em Caruaru-PE

Em maio, aconteceram as Conferências de Homens e Mulheres em Caruaru-PE. Os preletores foram: Fabiana Cavalcanti, Cid, Henrique, Raphael Frota, Eliana Rodrigues, Vera Cavalcante e Gilmar Cavalcanti além de Dalvanira Rodrigues.

Na abertura da Conferência de Mulheres, Vera Cavalcante pregou e mencionou que nos dias atuais se tem um cuidado exacerbado com o exterior, tornando os relacionamentos mais virtuais. O contato visual e corporal diminuiu, e as postagens feitas nas redes sociais aumentam cada vez mais. “Tais comportamentos têm adoecido a alma, e afetado a mente das pessoas levando-as a terem atitudes carnais para preencher o vazio da alma, o mundo precisa de paz”, disse Vera.

Vera disse que Deus quer que elas sejam mulheres equilibradas, que precisam colocar a sua alma e mente em Deus que dá a paz, não como o mundo dá momentaneamente, mesmo nas tribulações a paz do Senhor vai mantê-las equilibradas.

No sábado, após um período de louvor e adoração ao Senhor. o Pr. Raphael Frota ministrou sobre família e o papel da mulher como auxiliadora. “A família é desejo de Deus, na criação do homem Ele não queria que o homem ficasse sozinho, e o Espírito Santo não habitava no homem nesse período, então Deus fez a mulher”, afirmou Raphael Frota.

Ele ainda destacou que o ministério de socorros começa em casa, e que muitos vivem brigando para ter a chefia da família, mas o melhor é servir. Se o homem representa Cristo na casa, de forma simbólica, também devem representar o Espírito Santo.

A tarde, ainda aconteceu um Workshop com o tema: Mulher em 3Dimensões: Casamento, Ministério e Trabalho. Vera e o pastor Gilmar falaram do tema e responderam perguntas feitas pelas mulheres.

À noite, Eliana Rodrigues ministrou o louvor e a palavra. Na ministração ela contou sua trajetória desde a infância, de como é importante acreditarmos no que Deus fala.

“Deus acredita no seu potencial, e eu preciso acreditar também, se levante contra satanás e não escute suas mentiras”, destacou Eliana.

“Temos o verão, a primavera, o outono, e o inverno e esse último clima muitas vezes não contribui para que flores cresçam, mas isso não quer dizer que elas não existem, elas estão guardadas. O inverno vai passar e elas florescerão, devemos ter bom ânimo, porque assim como o inverno vem, as situações na nossa vida também, mas elas passarão. As circunstâncias não vêem para descemos degraus, mas, para subirmos e mostrar que vencemos no nome do Senhor”, ensinou Fabiana Cavalcanti

No encerramento, Fabiana Cavalcanti ministrou sobre estações. E, no segundo momento, a palavra foi pregada por Dalvanira Rodrigues que destacou: “Para chegarmos no nível da mente de Cristo, nós precisamos renovar a mente todos os dias”.

Na Conferência de Homens eles foram abençoados com a palavra pregada pelo pastor Raphael Frota. O Senhor tratou sobre papel do homem no casamento.

No sábado, a ministra Vera abençoou os homens falando de avanço e aceleração em uma noite de muita unção e alegria.

No encerramento, o pastor Cid Henrique ministrou sobre a vida de Fé, e o pastor Shilton encerrou o evento ministrando sobre uma vida de honra.

A conferência foi encerrada com homenagens às equipes de trabalho, festejando e louvando ao Senhor em um momento de gratidão a Deus por tudo o que Ele realizou nesses dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados