A noite começou com músicas em ritmos contagiantes, que caracterizam o povo africano. O Espírito Santo se moveu em meio aos louvores do povo de Deus e todos se alegraram em Sua presença.
LEALDADE E SUBMISSÃO
O supervisor do Ministério Verbo da Vida na África, Thiago Garcia, foi o primeiro a pregar. Ele inspirou os participantes para caminharem em direção ao novo de Deus, mantendo a lealdade e submissão.
“Todos somos leais, a questão é que alguns de nós somos leais apenas a nós mesmos.”
O ministro esclareceu que a vontade do Senhor é que os membros do Corpo de Cristo avancem em unidade: “Deus nos criou para andarmos em família, e não isolados. Quem se isola, procura os próprios interesses. Além de egoísmo, isso é tolice”.
“De fato, não dá para termos uma visão própria, pois se existe mais de uma visão, é divisão. Se andamos em submissão, estamos sub, ou seja, abaixo de uma visão.”
Thiago ressaltou que a Bíblia diz que existem líderes procurando por corações como o de Timóteo, que estejam dispostos a servir a uma visão. Então, falou que é necessário o ministro servir onde Deus deseja que ele sirva, mas, para isso, deve-se preservar um coração leal.
Precisamos estar no lugar onde Deus deseja que estejamos. Precisamos servir da maneira que Deus deseja que sirvamos.
- Leia mais trechos da mensagem!
OFTALMOLOGISTAS ESPIRITUAIS
“A gente corrige a visão torta das pessoas. Se a nossa ação não condiz com o que a Palavra de Deus diz, podemos danificar a visão que as pessoas têm para o resto da vida e elas vão entender Deus de maneira errada. Não podemos deixar o povo de Deus compreender erroneamente o Seu caráter.”
Então, o Apóstolo convidou a congregação a celebrar o crescimento dos que estavam sendo licenciados e ordenados: “Quanto mais pessoas são levantadas para o ministério, mais vão arar a terra e mais frutos vamos ter!”.
No Momento Missionário, Luiz Diego e sua esposa Leide Andrade foram à frente para falar das suas ações como enviados para atuar na África. Eles já moram no continente há vários anos e hoje estão em Huambo, na Angola, onde realizam atividades de evangelismo, discipulado, treinamentos e ações sociais. O casal atua em parceria com a Jovens com uma missão (Jocum) e também auxilia na supervisão da ONG Baluarte.
Evana Melo subiu à plataforma logo em seguida e recebeu agradecimentos pelo tempo em que esteve como diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Angola. Ela resumiu sua trajetória desde 2017, quando sua missão foi iniciada no país.
“Como é importante estar em um ministério em que a marca é servir. Guarde isto: obediência e um coração para servir!”, disse ela. A missionária ainda agradeceu a sua liderança e aos apoiadores que impulsionaram a construção da sua história até aqui.
UMA IGREJA APOSTÓLICA
“Quando nos dividimos, a força diminui, mas quando nos juntamos, ela se multiplica. Não estamos em uma competição, estamos em uma cooperação”, disse Manoel Dias. Ele começou sua mensagem falando sobre unidade.
“Tem gente que está vivendo na versão de 2015, mas Deus tem uma nova versão para você em 2022. Renove-se!”
Assim, falou da Igreja primitiva como exemplo de ousadia, a qual operava para levar o Evangelho por todos os lugares, como uma Igreja apostólica.
“Os apóstolos estavam sob pressão, perseguição, mas eles não estavam paralisados ou chorando. Eles estavam crendo. Depois, Deus foi levantando os demais dons ministeriais, mas, no início da igreja, Ele usava os apóstolos. A unção apostólica nos dá ousadia e coragem. A palavra ‘apóstolo’ significa ‘enviado’, mas eu acredito que além de levantar apóstolos com o dom, Deus deseja uma igreja apostólica”, disse ele.
Por fim, Maneco convocou os ministros a orarem por esse crescimento e finalizou com uma palavra profética:
‘Como eu disse a Josué, eu digo a minha igreja nestes dias: onde você colocar a planta dos seus pés, eu lhe darei. Eu estou edificando minha igreja. Eu vou fazer além do que os seus olhos podem ver. Eu vou levantar os ‘Barnabés’, as igrejas vão se multiplicar e o meu Espírito se moverá. Intérpretes do meu Espírito, sim, o meu Espírito se moverá na nova geração. Crianças, jovens e adolescentes. Eu vou atraí-los para mim’, diz o Senhor.
- Clique aqui e leia mais desta mensagem.