Conferência intercede por famílias das vítimas de acidente

Durante a programação, também foi levantada uma oferta de amor destinada a auxiliar os familiares nas necessidades decorrentes da tragédia envolvendo uma caravana da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE).
Ore e contribua: seja socorro para os familiares de nossos irmãos em Cristo

A abertura da Conferência de Ministros Nordeste foi marcada por um momento de profunda comoção e unidade. Antes do início da programação, ministros e participantes se reuniram em oração pelas vítimas do acidente envolvendo uma caravana da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE), que seguia para o evento, e por todos os familiares e irmãos impactados por essa dolorosa perda.

Conduzindo esse período de intercessão, o presidente do Ministério Verbo da Vida, apóstolo Guto Emery, clamou pelo consolo do Espírito Santo sobre as famílias enlutadas e pela força da igreja local para atravessar esse momento.

“Oramos pelas igrejas e pelos irmãos de Petrolina. Que ninguém se desanime, que ninguém fique caído na sua fé, mas que se levantem para ajudar uns aos outros”, declarou o apóstolo.

Durante a programação, também foi levantada uma oferta de amor destinada a auxiliar as famílias das vítimas com as necessidades decorrentes da tragédia, expressando, de forma prática, o cuidado e a solidariedade da família Verbo da Vida.

O pastor Perilo Borba, membro da diretoria do Ministério Verbo da Vida, explicou que, desde os primeiros momentos após o acidente, a coordenação da conferência mobilizou esforços para prestar assistência às vítimas e aos familiares. Entre as vítimas fatais, estavam Gean Santos, que atualmente pastoreava a Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova (PI); Alba Simões, vice-presidente da Ong Movimento; e Ruth Gomes, filha do casal Nazi e Renata que servem na equipe de Segurança da Igreja Verbo da Vida em Petrolina.

“Nossa equipe foi imediatamente ao local do acidente. Acionamos o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a equipe do Hospital de Trauma. Também fomos ao hotel onde estavam os integrantes da caravana que já haviam chegado a Campina Grande para dar todo o suporte necessário”, relatou.

Segundo ele, o pastor Edilson de Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e médico, participou diretamente do atendimento à sobrevivente Rana Gomes, prestando os primeiros socorros até sua estabilização.

“Graças a Deus, ela foi estabilizada e pôde sobreviver. Desde então, o pastor Edilson está acompanhando as famílias, enquanto a igreja em Petrolina continua oferecendo toda a assistência necessária. Nosso presidente, o apóstolo Guto Emery, também esteve no Hospital de Trauma para visitar a sobrevivente e levar apoio neste momento tão delicado”, afirmou.

Ao longo de toda a conferência, a igreja permanece em oração pelas famílias enlutadas, confiando na esperança e no consolo que a Palavra de Deus oferece em tempos de dor.

Mesmo em meio ao luto, a unidade do Corpo de Cristo tem sido demonstrada por meio da oração, da presença e do cuidado mútuo, refletindo o compromisso da família Verbo da Vida em caminhar junto daqueles que enfrentam este momento de profunda tristeza.

4 Comentários

  • Somos verdadeiramente uma grande familia, todos nos sentimos a partida dos irmãos mais o que nos conforta e saber que eles estão com o senhor e que toda as suas familia sejam consoladas pelo espirito santo de Deus. Nos sabemos que essa igreja ela tem sido uma grande influencia em toda a sociedade em Petrolina e que tem ido para as nações, essa igreja ela representa muito para nos que fazemos parte da familia fe.

    Resposta
  • Nosso ministério e uma benção nos consolidamos com essa perda e declaramos.sobre toda a família o conforto do espírito santo . Para nós que.fazemos parte da família fé.nos mobilizamos em oração para assistir toda a família desses amados irmãos.

    Resposta
  • Lembrava do Salmo 116.15
    “Preciosa (tem muito valor) é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.”

    A palavra “preciosa” diz que para Deus, (incompreensivelmente para nós e o mundo) até a morte do justo é valiosa.

    O mundo vê a morte como o fim, perda, derrota. Deus, parece ver a morte como entrada definitiva no lar, na Sua presença.

    T L Osborn chama de: promoção.

    Filipenses 1:21 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”
    É pesado mas é consolador.

    1Ts 4:18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

    Pra quem ‘fica’, sobretudo a família, é traumático. Por isso devemos estar perto e prestar todo o apoio e assistência que for necessários.

    Eu sei (conheço há mais de 20 anos o MVV) que poucos ministérios ‘praticam’ essa assistência tão bem como nós.
    Bispo Guto e todos os demais tem sido exemplares em todo tempo. Isso é consolador.

    Resposta
  • Eu amo esse Ministério que cuida muito bem de vidas! Agradeço a Deus pelo privilégio de viver tudo que vivo nesse Ministério sério e humano!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!