Verbo FM

Conferência sobre relacionamento inspirou jovens em Três Lagoas-MS

IMG_8285Recentemente, o grupo de jovens Live, da Igreja Verbo da Vida em Três Lagoas-MS, realizou a Conferência “Relacionamento com Propósito”, no intuito de ministrar a respeito dessa área tão importante que marca a vida dos jovens.

Os preletores foram os casais Mariana e Lucas Paulo, Leonardo e Amanda Secco, ambos da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande-MS, e o casal Rodrigo e Fernanda Lima, líderes dos jovens em Três Lagoas.

O casal Mariana e Lucas Paulo abriu o evento e, ministraram baseados em seu testemunho enquanto casal, a transformação de Deus no relacionamento deles e sobre o quão importante e galardoador é ter um relacionamento baseado na Palavra, firmado em Cristo. Eles viveram um relacionamento conturbado e cheio de brigas enquanto ainda não conheciam a Verdade, e, após o término, se reencontraram na igreja, tiveram suas vidas transformadas, entregaram todo o seu relacionamento a Deus, e então, Ele escreveu uma nova história; hoje o casal ministra e impacta vidas através desse testemunho precioso.

O sábado foi dividido em duas sessões, a primeira ministrada pelos líderes Fernanda e Rodrigo Lima, que usaram o testemunho individual para mostrar a transformação que Deus fez em suas vidas e como o relacionamento deles nasceu, baseado, então, em propósitos e nos caminhos de Deus. Atitudes que afastam dos caminhos de Deus, o que cabe e o que não cabe a um relacionamento em santidade e valores restaurados foram alguns dos principais enfoques durante a ministração.

IMG_8977Leonardo e Amanda Secco encerraram com chave de ouro a Conferência ministrando na segunda sessão de sábado, acerca de propósito e santidade com fragmentos do testemunho deles. A história de Léo e Amanda repercutiu por todo o Brasil, inclusive em programas de emissoras de transmissão nacional, por terem dado o seu primeiro beijo só no altar.

Em entrevista especial com Rodrigo Lima, líder de jovens da Igreja, ele contou que a Conferência Relacionamento com Propósito surgiu a partir de vídeos deles para um canal no YouTube. “Quando começamos a gravar vídeos sobre nosso testemunho e casamento para o Canal Conexão, muitas pessoas começaram a fazer perguntas para nós sobre relacionamento. Nós vimos a necessidade de falar sobre esse assunto, pois muitos jovens passam por problemas nesta área e é uma das que mais afetam o jovem”, afirmou.

“Pregar esse assunto nos dias de hoje é um tanto desafiador, porque o mundo vai em direção contrária àquilo que a Palavra diz. Hoje em dia, no mundo, as pessoas nem se quer namoram. Elas simplesmente ficam, quando enjoam se separam. Mas, é motivador porque sabemos do quanto as pessoas precisam receber da parte de Deus aquilo que temos recebido”, ressaltou o líder a respeito da ministração sobre relacionamento nos dias de hoje, principalmente no meio dos jovens.

Além da repercussão nas redes sociais e a igreja cheia, a maior recompensa da Conferência RCP é ver os testemunhos de relacionamentos transformados ou vidas transformadas antes de entrarem em relacionamentos. Sobre isso, Rodrigo contou que “tem uma frase que diz que o exemplo arrasta multidões, então uma pessoa que já viveu e vive a transformação no relacionamento pode influenciar outras pessoas a viverem da mesma forma. Eu creio que a Conferência deste ano mostrou que Deus dá um novo começo e tem algo muito glorioso para a vida de cada um.”

“Foi maravilho ver o que Deus fez neste evento. Além de ensinamentos preciosos sobre relacionamento, os jovens foram marcados pela unção do Espírito Santo e desfrutaram de um ambiente poderoso de consagração. Já estamos com expectativas para a próxima edição da conferência”, disse Vitor Mesaque, pastor da igreja local.

Todas as ministrações foram transmitidas ao vivo pelo Facebook e estão disponíveis na página LIVE – Jovens Verbo da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!