Verbo FM

Conselhos preciosos foram ministrados nesta manhã de Conferência

Primeira manhã da Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste e, uma hora antes do culto, os irmãos já desfrutavam de momentos intensos de oração. Eles têm sido dirigidos por Manoel Dias e, desta vez, esse tempo foi repleto de rendição e clamor dos ministros diante da presença de Deus. 

Thiago Borba dirigiu o culto e iniciou apresentando alguns dos lançamentos da Editora Rhema Brasil PublicaçõesO poder secreto da alegriaeUshuaia. Prosseguindo, o ministro Agnaldo Junior trouxe a primeira mensagem do dia, com o tema “Família”, seguido de Guilherme Ardilles, missionário no Uruguai que exortou os conferencistas a cerca do amadurecimento pessoal. 

AGNALDO JÚNIOR

Logo no início, Agnaldo Júnior trouxe um recado: “O modelo de família é aquele que cumpre os princípios”. Assim, ele seguiu falando sobre áreas que requerem atenção para se ter uma família bem sucedida.  

“Precisamos otimizar o nosso tempo. Se seu filho tem a necessidade de estar próximo a você para jogar bola, por exemplo, você precisa dar atenção a ele. Ao mesmo tempo, precisa se organizar para dedicar tempo para suas outras atividades”, disse ele.

Após falar sobre investir tempo na família, ele destacou também a área financeira e apresentou dicas para o equilíbrio neste aspecto: “O fato de você estar satisfeito com o que você tem, não lhe impede de almejar coisas novas, mas para se ter o novo, é necessário estar satisfeito com o que se tem. O pré-requisito para se estar bem financeiramente, é esse: ter habilidade para lidar com os dois extremos, seja falta ou abundância”, destacou. 

Por último, ele deu um conselho para os ministros presentes: “Você precisa ser primeiro em casa, pois o que será fora dela é um resultado do seu lar!”.

Leia mais trechos da a mensagem de Agnaldo!

GUILHERME ARDILLES

O missionário começou agradecendo à liderança pelo convite e também falando que sua ministração seria resultado de cada ministro que investiu ensinamentos na sua vida. 

Ele começou testemunhando: “Eu perdi 65 quilos e fui eu quem decidi mudar a minha vida nesta área. Deus me deu a capacidade, mas eu quem precisei mudar”. Assim, Guilherme falou sobre a atitude necessária diante de situações desafiadoras e dos fracassos. 

O mesmo tempo que eu gasto culpando os outros é o mesmo tempo que eu gasto buscando a solução!

Guilherme ministrou sobre o posicionamento que se deve ter diante de problemas. Colocar a culpa em pessoas, lugares ou situações não é a melhor opção: Eu poderia pensar que o Uruguai tem pouca gente, que as pessoas não querem Deus ou que a igreja não vai crescer, mas, se as pessoas estivessem prontas não existiria missionários. Pare de dar desculpas!”.

Ele continuou: “Enquanto eu espero que os outros façam alguma coisa, eu não faço nada e fico esperando que as coisas aconteçam. Se fosse para ser assim, o Espírito não estaria em mim e a sua capacidade não estaria em mim”.

Confira a mensagem de Guilherme completa!

No fim na manhã houve muita festa. Guilherme avivou os conferencistas junto ao grupo de música. Pediu para os irmãos repetirem: “Já chega de desculpas. Já chega! Eu não quero saber o que o diabo vai dizer, o que as circunstâncias vão dizer, como a economia está, eu vou saber que maior é o que está em mim e é por isso que agora celebro e danço”. Corridas, sorrisos e danças encerraram a manhã!

Continue, aqui, conosco conferindo como essa Conferência de Ministros Centro-Oeste tem sido poderosa! Também estamos mostrando tudo pelas mídias sociais. Siga @verbodavida e nos acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!