Verbo FM

Curso “Casados e Felizes” edificou lares em Sergipe

Em Itabaiana (SE), a Igreja Verbo da Vida local promoveu 12 semanas de conteúdos da Palavra, dinâmicas e desafios práticos.
Finalização do curso

O Departamento de Casais da Igreja Verbo da Vida de Itabaiana (SE) realizou neste mês de junho a finalização do curso Casados e Felizes.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmos 127.1).

Eles creem que a família é um projeto de Deus, sendo assim, conhecer os princípios e valores desse projeto é vital para que a viagem seja bem-sucedida e o destino alcançado com alegria.

Sob a coordenação do casal, Marcelo Barberino e Mirtes Rocha, o curso tem o objetivo de apresentar, à luz da Palavra, os fundamentos da aliança conjugal.

Coordenadores do Departamento de Casais Pr. Marcelo e Mirtes

Nesta versão, compararam o casamento como um avião, que desde o momento da decolagem, escalas, abastecimento, manutenção e destino, passam por vários desafios, turbulências e surpresas. Estas exigem do piloto e copiloto muito conhecimento, cooperação, papéis bem definidos, comprometimento, dependência, disciplina, foco, prazer, persistência e outras coisas que se vê ao longo dessa viagem chamada casamento.

O curso contou com a formação de 18 casais que, por 12 quintas-feiras, foram expostos ao ensino dos princípios da Palavra mesclados entre conteúdo, dinâmicas e desafios práticos.

Desse modo, as matérias foram: Fundamento da aliança; Orando e fluindo juntos no Espírito Santo; Linguagens do amor; Entendendo o temperamento do outro; Comunicação e resolução de Conflitos; Reset, o poder do perdão; Pais e filhos corrigindo a rota; Enriquecendo juntos; Papéis no casamento; Rotinas do lar; Sexualidade, Renovando a aliança e Apaixonado sempre.

Assim, os casais foram desafiados em cada matéria a realizarem tarefas práticas. Na noite de encerramento, vários testemunhos de renovação, restauração e gratidão foram compartilhados e encerramos com o ato de renovação das alianças e o compromisso de amarem, servirem, sustentarem, intercederem e nunca desistirem um do outro em Deus.

“O resultado fez valer a pena toda dedicação do time do departamento e ministros ao longo desses quase três meses. No serviço aos casais em amor, oração e dedicação em cada detalhe. Isso não tem preço, ver famílias capacitadas para capacitarem a outras é um presente de Deus para nós!”, declarou Pr. Marcelo.

Saiba mais através do Instagram do Departamento de Casais, clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!