Verbo FM

Dia Verbo da Vida de Missões celebrou “Expansão” do nosso Ministério

https://youtu.be/j2MbjHq4DNg

O último domingo, 25 de agosto, foi o Dia Verbo da Vida de Missões em todas as nossas igrejas. Um dia especial no qual celebramos nossa história e a expansão desta visão! As igrejas ao redor do Brasil e do mundo vestiram a camisa, se pintaram, fizeram decorações incríveis e realizaram programações muito diferenciadas. Durante todo o dia, o tema foi o mesmo: Missões

Fundado pelos missionários americanos Bud e Jan Wright, o Ministério Verbo da Vida carrega a visão missionária de alcançar todo o mundo com a Palavra de Deus. Em meados de 2009, o apóstolo Bud Wright recebeu uma direção do Senhor de que chegaríamos a todas as nações, e essa missão tem se cumprido. Atualmente, estamos em 21 nações e chegaremos a todos os lugares onde existam vidas para alcançar.

“Até que todos vejam, até que todos recebam, até que todos vivam!”

O Dia Verbo da Vida de Missões é celebrado anualmente no último final de semana de agosto, data aproximada da chegada do Ap. Bud e Mama Jan no Brasil. A cada ano, além de retratar essa história, um tema distinto sobre este legado missionário recebe enfoque. Esse ano, falamos sobre “Expansão” e o alcance desta visão por todo o mundo.

 

CAMISETA OFICIAL
Na camiseta oficial, uma missão foi dada para cada irmão das nossas igrejas através das palavras escritas: “Eu estou expandindo a visão por todo o mundo”, já na parte de trás da camiseta, cada igreja colocou o nome da sua cidade, país e confins da terra. Lembrando a missão do Senhor em Atos 1.8, ou seja, o alcance das nossas cidades e países por todo o mundo.

VÍDEO OFICIAL
O vídeo oficial deste ano conta a história de fundação do nosso Ministério e também mostra o atual alcance missionário transcultural. Em alguns trechos, foram utilizadas cenas do curta metragem “Inesquecível”, lançado no ano passado (Clique aqui e assista).

MEMORIAL BUD WRIGHT

Em 2013, o apóstolo Bud Wright completou sua carreira e partiu para estar com o Senhor, deixando um legado inesquecível e muita saudade. Em honra a sua trajetória de vida, a sede internacional da nossa igreja, localizada em Campina Grande (PB), inaugurou esse ano um lindo memorial com objetos, roupas e outros artigos utilizados pelo apóstolo Bud Wright ao longo da sua jornada. O memorial foi colocado no hall da igreja e os irmãos puderam relembrar essa história e conhecer um pouco da personalidade simples e única que o apóstolo Bud Wright tinha. Entre os objetos estava seu primeiro caderno no qual anotava as lições de português assim que chegou ao Brasil, a Bíblia em português com anotações que ele mais utilizava, álbuns de fotos das orquídeas que ele cultivava em sua estufa e muitos outros…

 

A novidade é que o memorial vai agora passar por algumas partes do Brasil estará na Conferência de Ministros Sudeste e Centro-Oeste para que outros irmãos possam ter o privilégio de também conhecer de perto essa personalidade.

MÚSICA “EU TENHO UMA MISSÃO”
As crianças tiveram uma grande surpresa neste dia Verbo da Vida de Missões! Foi criada uma música especial para elas que traz uma mensagem sobre a Grande Comissão dada por Jesus! Em muitas igrejas elas cantaram juntas nas salinhas e até apresentaram para todos da igreja! Assista abaixo o clip especial criado para a canção:

E NAS NOSSAS IGREJAS…
Diversas igrejas fizeram ainda programações muito especiais, criativas e diversificadas envolvendo todas as idades. Em diversas congregações as crianças apresentaram para os adultos a música oficial criada para o Dia Verbo da Vida de Missões, pintaram o rosto com bandeiras, receberam bandeirinhas para orar pelas nações, tiveram aulinhas totalmente voltadas para a temática do dia, conheceram a história de fundação do ministério que fazem parte e muito mais!

Muitas igrejas fizeram também um memorial na decoração com coisas que remetem à nossa história! Como Kombis, fotos, fotos dos missionários, globos do mundo, etc.

Em Paulo Afonso (BA), o Dia de Missões contou com a participação das crianças que fizeram uma linda apresentação, demonstrando o seu amor por missões. Já no IPSEP, em Recife (PE), aconteceu uma conferência missionária que iniciou no sábado e contou com a presença de Filipi Rodrigues, como preletor. No Guará (DF), no encerramento do culto toda a igreja se uniu em oração e intercedeu pelos missionários do nosso ministério que estão no Brasil e no mundo. Já em Belém (PA), uma apresentação feita pelos jovens da igreja emocionou a todos. No primeiro momento, foi cantada a música infantil “Eu tenho uma missão” pelas irmãs Nicole (departamento infantil) e Roberta (grupo de música). Seguindo, os jovens se caracterizaram de nações onde estão os missionários do Verbo da Vida e contaram um pouco da história do país que estavam representando e do trabalho do missionário.

Em Sinop (MT), uma vitrine viva representando os países e povos menos alcançados impactou a igreja. A igreja em Bom Jardim, em Fortaleza (CE), realizou uma ação social e evangelismo pela manhã, atendendo a comunidade expressando o amor de Deus em ação, à noite, aconteceu o culto em comemoração ao Dia Verbo da Vida de Missões, logo após o culto, houve um sorteio de cestas básicas para aqueles que foram alcançados no evangelismo pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!