No domingo, 18 de junho, a Igreja Verbo da Vida Osasco (SP) promoveu o segundo Culto de Missões do ano de 2023. Foi um evento inesquecível e o ambiente foi todo ornamentado com bandeiras e indicações de caminhos para todas as nações.
Após o período de música, foi apresentado o Projeto Niños. Ele é realizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, sob a inspiração e obediência do casal Alexsandro e Idaly, que enviou um vídeo de apresentação à igreja.
Nesse dia, houve um momento de ofertório especial, destinado especificamente para esse lindo projeto, no qual crianças são assistidas em suas necessidades básicas, espirituais, escolares e emocionais.
O período inteiro de apresentação e ofertas foi realizado de forma bilíngue (português/inglês). Isso gerou alegria na família de Reuben e Vania, juntamente à sua filhinha Fernanda, que vieram dos Estados Unidos para congregar no Verbo em Osasco (SP). Essa iniciativa de tradução foi uma inspiração de Deus ao casal Filipe e Michela Bathemarque. Eles transmitiram essa visão com grande alegria para alcançar a todos os irmãos.
Ministração do domingo de missões
A palavra ministrada teve o tema “Reconciliando o mundo com Deus”. A ministra exortou sobre tirarmos os olhos de nós mesmos, através da instrução de Jesus em João 4.35: “Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa”.
Marta Chrisostomo foi a ministra desse culto especial de missões. Ela é líder da Secretaria de Missões da igreja local e lembrou: “O poder de Deus para realizar coisas habita em você. Eu e você transferimos esse poder quando semeamos vida, semeando Jesus na vida de outras pessoas”.
Segundo ela, Jesus nos instrui a tirar os olhos de nós mesmos e colocarmos na colheita de vidas preciosas que estão à nossa frente. “A hora é agora! No lugar por onde estivermos indo, o Espírito Santo nos reveste de poder para testemunharmos e cumprirmos o ministério da reconciliação. Os campos estão floridos, o tempo é agora, por onde temos passado, temos percebido as pessoas ao nosso redor? Elas buscam o que temos para gerar nelas vida, a vida abundante. O ‘ide’ começa a partir de nossa porta”, afirmou Marta.
O domingo de missões foi maravilhoso! Os irmãos saíram gratos pela oportunidade de cooperar com missionários em campo, entendendo que a missão começa aqui e agora. Eles já estão com grandes expectativas para o Dia Verbo da Vida de Missões!