Verbo FM

Duas poderosas mensagens motivaram os homens nesta Sexta à noite

O culto desta Sexta-Feira à noite na Conferência Nacional de Homens Verbo da Vida 2017 começou com muita alegria e júbilo, através de um maravilhoso momento de louvor e adoração conduzido pelo Projeto Reino, com roupas e músicas em ritmos bem característicos do Nordeste.

Todos arrastaram o pé cantando “De fé em fé eu vou” e dançaram celebrando a maravilhosa graça que receberam de Jesus Cristo.

Em seguida, Manoel Dias dirigiu um fervoroso período de oração, nos qual os homens intercederam pela nação brasileira e uns pelos outros.

Renato Gaudard foi o responsável pela primeira mensagem da noite. De maneira graciosa, ele levou os conferencistas à refletirem no que irão deixar como legado: “O que você vai deixar como marca nos seus? Não é uma questão de querer deixar, mas do que deixar? O que você gostaria de ver como continuidade da sua vida? Você pode estabelecer pisadas tão íntegras, tão seguras, que os teus filhos vão querer seguir”.

Baseado em alguns textos de Paulo para Timóteo, no qual o apóstolo falou dos seus antepassados e também da avó e da mãe do discípulo, Renato exortou acerca da importância dos exemplos que os homens têm dado, ou não, aos seus filhos:

“Há um mito de que as mulheres são mais fervorosas que os homens. Por que? Será que não é porque deixamos transparecer isso? Quantas vezes os teus filhos lhe viram orando?Não é por uma aparência, mas se for teu hábito, eles acabarão vendo algumas vezes e terão aquilo como exemplo”.

Renato exortou de que é justamente na família, em casa, onde os ministros mais fortes são forjados, ou seja, o nosso ministério começa em casa. No fim, todos se consagraram ao Senhor e se comprometeram com Ele de romper com o que for preciso para ser um homem referencial.

SEGUNDA MENSAGEM

Depois de um intervalo, foi a vez do pastor Edimilson Nunes, líder da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro-RJ. Com muita simplicidade, ele abordou verdades profundas acerca da nossa nova natureza em Cristo Jesus.

Leia, abaixo, alguns trechos:

“Quando você sabe o que você é, vai produzir segundo a sua espécie. É uma questão de natureza. Jesus disse: Pelos frutos os conhecereis. Quando uma árvore está dando fruto, está dando testemunho de si mesmo. O fruto é um testemunho de quem a árvore é (…) Em Gênesis, está escrito: cada árvore produzirá segundo a sua espécie”.

“Eu não sou abençoado porque eu tenho bênçãos. Eu as tenho porque eu sou. A inversão nos traz problemas. Não é o que a gente quer, é o que a gente é! Deus disse a Abraão: Sê tu uma bênção! Às vezes, a gente quer ter bênção, mas a gente precisa ser uma”.

“Deus não é o chefe da sua religião. Ele é o seu Pai. Eu não tenho que colocar a minha fé no que Deus vai fazer, mas no que Jesus já fez”.

“Como a gente pode querer ser algum dia  algo que nós já somos? Você é abençoado. Você é sarado. Pode até morrer doente, mas morreu doente sendo sarado. Por que? Porque não produziu o fruto. Como produz? Crendo na sua natureza”.

“Mas, a mangueira nem sempre está com mangas. É verdade! Por que? Existem estações… Frutifique o que está dentro de você!”.

A Conferência continua neste Sábado, com uma grande novidade: Transmissão AO VIVO pela manhã e à noite: 9:00h e 19:30h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!