As Escolas Rhema do Centro de Treinamento Bíblico, Ministros e Missões deram início às atividades do ano letivo de 2023 em Campina Grande (PB). Confira abaixo como foram os primeiros dias e matérias em cada turma:
Rhema em Campina Grande Sede
O professor João Roberto Albuquerque está dando a primeira matéria, “Fundamentos da Fé”, e tem abençoado os alunos do primeiro ano. Bem como no segundo ano, o professor Perilo Borba está instruindo acerca do “Caráter de Deus”.
Ao todo, são 183 alunos do primeiro ano e 127 alunos do segundo. Três alunos são de fora de Campina Grande, dentre ele, o casal Antonino e Zélia que veio de João Pessoa para fazer o Rhema em Campina Grande. Eles relataram que vieram fazer uma visita à filha que mora na cidade, participaram do Acampamento e por direção resolveram ficar.
“É motivo de honra e alegria fazer o Rhema onde tudo começou. Deixamos tudo para trás e estamos na casa da nossa filha, confiando plenamente das promessas de Deus. Sabendo que Deus é Deus de provisão, aprendemos aqui no Rhema a crer realmente na Palavra e nós acreditamos que Deus vai fazer um grande milagre.”
Escola de Ministros Rhema
Ao mesmo tempo são 77 alunos que estão sendo treinados e destes 14 vieram de fora para estudar na cidade. Tal como o casal Rayssa e Auri Martins, que vieram do Rio de Janeiro (RJ). Eles relataram que, desde 2020, o Senhor já vinham sinalizando sobre fazer a Escola e nos anos seguintes, pessoas foram usadas para confirmar essa nota.
De fato, eles decidiram fazer a Escola juntos, pois ao cursarem o Rhema acabaram fazendo a Escola em anos diferentes. “Durante essas duas últimas semanas tem sido poderoso. A cada dia que passa nossas expectativas estão aumentando ainda mais para o que Deus tem para a gente nesse tempo. É maravilhoso quando você obedece a voz de Deus e à Sua Palavra. Quando você de fato está debaixo de uma submissão, obedecendo a Deus. Vale a pena.”
Os primeiros módulos da Escola foram: Qualificações para o Ministério, com o professor Ap. Guto Emery e, em seguida, O Ministro Auxiliar, com o professor Carlos Junior, pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife (PE).
Escola de Missões Rhema
De acordo com a direção da Escola, neste ano são 49 alunos na turma e destes, 46 vieram de outras localidades, sendo apenas 3 que são naturais de Campina Grande (PB).
A grade curricular da Escola vai além dos módulos, com uma programação bem recheada de atividades. Começando com a Semana Acadêmica. Já o Crianças em Missões é uma atividade onde os filhos dos alunos fazem uma visita para que conheçam a equipe da Escola, as instalações e ao se despedirem dos pais diariamente eles saibam onde e porque eles precisam ir.
Edward Hino, pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida em Esperança (PB), é um dos alunos deste ano e nos relatou que quando chegou no primeiro dia de aula e ao conhecer seus colegas de turmas se deparou com a realidade de pessoas que deixaram tudo e achou suas questões em fazer a Escola eram muito pequenas comparadas às deles.
“Eu mergulhei fundo e decidi no meu coração fazer desse ano, um ano de entrega total a proposta da escola. Realmente a Escola de Missões me surpreendeu, que ambiente maravilhoso, que unção poderosa naquele lugar, realmente o Verbo da Vida é um ministério missionário. A excelência que a Escola entrega para os alunos, tanto dos professores e psicólogos quanto dos colaboradores e voluntários, é satisfatório de ver. Existe muita atenção com cada aluno, com cada história de vida que trazemos aqui”, afirmou ele.
Outras atividades da Escola
Os módulos iniciaram com Introdução à Missiologia, que desde a criação foi ensinado pelo querido diretor fundador Rozilon Lourenço e, pela primeira vez, foi ministrado por outra pessoa, o atual diretor Jadeilton Almeida. Além das consagrações semanais, onde toda segunda a tarde eles estão orando por missões e sendo guiados pelo Espírito para interceder por todos os povos, línguas, tribos e nações.
“Então, como vocês podem ver, em duas semanas já aconteceu muita coisa”, finalizou Andreza Almeida. Outras atividades já aconteceram na Escola, como o grupo de estudo sobre povos de acesso criativo, o Cine Missões e um encontro missionário com Mama Jan, nossa primeira missionária.
1 Comentário
Essas escolas são benção !